Vereadores de Amélia Rodrigues destinam verbas para emendas impositivas ao orçamento de 2023

Os vereadores da Câmara de Amélia Rodrigues destinaram verbas para realização de importantes projetos, aquisições e obras através de Emendas Impositivas que foram incluídas na redação final do Projeto de Lei 09/2022, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2023 e trata da Lei Orçamentária Anual (LOA). A votação foi realizada durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (20/12).
VOCÊ VIU ISSO? Reeleito, presidente da Câmara de Amélia Rodrigues fala dos novos desafios da sua gestão
As emendas parlamentares individuais impositivas são créditos adicionais, provenientes de recursos próprios, previstos na LOA. O total da reserva de contingência para as emendas do Legislativo foi dividido, igualmente, entre os pares, permitindo que cada um indicasse onde esses recursos precisam ser aplicados, sendo que 50% do montante foram destinados à saúde.
A partir de uma sugestão do presidente da Casa Legislativa, Valter Reis (PDT), após reuniões com representantes da saúde, os vereadores decidiram, em conjunto, destinar 50% das emendas impositivas para aquisição de um veículo tipo micro-ônibus para transporte de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e tratamento domiciliar, além de uma van.
“Foi decidido aqui em reunião que 50% das emendas impositivas dos 11 vereadores seriam destinadas para a compra de um ônibus e um van para transporte de pacientes. Foi um acordo, porque vimos essa necessidade. Então serão destinados recursos para isso”, afirmou o vereador Valtinho.
Conheça as propostas impositivas, individuais, apresentadas pelos pares:
A vereadora Adelaide Batista (PSB) destinou 50% dos recursos para a Associação Comunitária Recreativa de Desenvolvimento (COPERDES) do bairro da Serra, com o intuito de fomentar questões voltadas a esporte e desenvolvimento.
Já o vereador Fabiano de Lima, Bilú (PP), designou 50% dos seus recursos para a Associação de São Bento, visando incentivar a prática de esportes nas comunidades do município.
Os vereadores Antônio Gomes, Toinho (PSB), e Zé Silveira (PCdoB) acresceram 20% da verba para a Associação Trabalhadores Rurais de São Bento e região, visando o incentivo da prática de esportes, além de 30% para realização da reforma da praça do Areal, com enfoque para a criação ou colocação de equipamentos para um parque infantil.
O vereador Davi Grilo (PDT), por meio de emenda impositiva, acresceu o montante de R$ 37 mil para construção, ampliação, revitalização e reforma de praças, parques, jardins e bens públicos de Amélia Rodrigues.
O turismo foi uma das áreas que recebeu destinação de recursos por parte da vereadora Maria Quitéria (PSD). Ela designou 15% dos recurso para criação de um portal na entrada da Cachoeira da Pedreira, além de 15% para a Associação de São bento e 20% para obras de reforma e melhorias da praça de Bolandeira.
O vereador Marcos Flávio, Flavinho (PP), além de ter indicado alguns valores para comunidades como Cajá, São Bento e Sapé, destinou os 50% para Associação de São Bento.
Entendendo a fundamental importância do esporte para o desenvolvimento social e educacional, o vereador Lucas Pires (PCdoB), designou 50% das suas emendas para a Associação de São Bento, a fim de incentivar a prática de esportes como a capoeira e o futebol.
Por fim, o vereador Erick Luiz (PSD), também direcionou 50% das suas emendas a Associação de São Bento, a fim de fomentar para além da área do esporte, a geração de emprego e renda, através da oferta de cursos profissionalizantes para os jovens amelienses.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics