Homem é multado em R$ 3 mil por agredir cachorro em Oliveira dos Campinhos

Após apurar e constatar a veracidade de uma denúncia envolvendo maus-tratos a animais na localidade do Muringue, distrito de Oliveira dos Campinhos, a Secretaria de Meio Ambiente de Santo Amaro, notificou e multou um homem em R$ 3 mil reais.
Além de ser condenado a pagar a multa, o acusado também vai responder na Justiça por conta do crime cometido.
De acordo com a legislação em vigor, caso o animal não resista aos ferimentos e chegue a falecer, o acusado poderá ser preso e a multa terá seu valor dobrado.
O autor dos maus-tratos confessou o crime que aconteceu na última quinta-feira (23/3), mas não demonstrou nenhum tipo de arrependimento ou remorso pelo feito. Ele alegou que o cachorro estava matando e comendo as galinhas de sua propriedade, entretanto segundo a tutora do animal, nada foi comprovado. Por isso, caso seja julgado e condenado, ele poderá pegar de 2 a 5 anos de prisão.
A ação, realizada em parceria com o Centro de Zoonose, foi realizada nesta sexta-feira, 24 de março de 2023.
Maltratar animal é crime. Denuncie!

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

  1. Gente é notório o fato de que mais tratos o cachorro vinha sofrendo pelo seu tutor olha o estado do cachorro magro raquítico o homem bateu sim no cachorro isso é fato mais em quais situações quantos vizinhos vem tendo prejuízo com esse cachorro e quantos animais dos outros essa família que hoje diz ser vítima já matou o homem bateu no cachorro que estava dentro do seu galinheiro pela terceira noite seguida há relatos na comunidade de que no dia seguinte um rapaz passando de moto atropelou esse cachorro daí os ferimentos se é pra fazer a coisa certa que se faça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics