Vereadora Sandra cobra melhorias para o transporte de pacientes que realizam tratamento de saúde fora de Teodoro Sampaio

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (23/5), na Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, a vereadora Sandra Gomes (CIDADANIA) cobrou por melhorias na qualidade do serviço ofertado pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
VOCÊ VIU? Nenengo e vereadores de Teodoro Sampaio se reúnem com deputado federal Otto Filho para discutir demandas em prol do município
Inicialmente, a vereadora destacou a importância desse programa para os cidadãos que dependem de atendimento médico especializado fora da cidade.
Sandra ressaltou o relato de uma paciente que está em tratamento contra um câncer e, recentemente, enfrentou dificuldades para conseguir ter acesso ao serviço. No dia 8 de maio, a paciente em questão se deslocou de Buracica, onde reside, em direção a Salvador, pois havia sido informada pela unidade de saúde do distrito que teria uma consulta marcada nesta data, mas ao chegar na capital a paciente descobriu que não havia nenhum procedimento agendado.
“Todos nós sabemos que o deslocamento aqui é muito cedo, às 3h ou 4h da manhã e às vezes as pessoas não tem dinheiro para se alimentar. Temos uma paciente que já vem sofrendo com essa doença severa, que saiu da sua residência em Buracica de madrugada, para descobrir que não tinha nenhuma consulta marcada. Precisamos rever isso, senhora secretária. Rever essa falta de respeito,ter atenção nas marcações, e passar para os pacientes com antecedência, disse
A edil também chamou atenção para o fato de que nesta terça (25), a mesma paciente voltou a sofrer com o descaso da saúde no município. “Ontem marcaram uma consulta e disseram que ela precisaria estar em Teodoro às 3h da manhã a paciente se deslocou de sua residência às 2h e ficou deitada em um banco frio na Unidade de Pronto Atendimento, para esperar o carro ,onde a sua consulta só seria realizada apenas às 10h da manhã. Isso é respeito? Falta de respeito duas vezes com a mesma paciente?”, questionou.
A vereadora fez um apelo à administração municipal e a Secretaria de Saúde para que sejam adotadas medidas no sentido de resolver os problemas do TFD.
Ainda durante o seu discurso, Sandra repudiou a inércia de alguns vereadores que integram as Comissões da Casa Legislativa e não tem atuado para atender e fiscalizar as demandas que ela tem pautado. “Senhores vereadores, não vamos fazer de conta que existe comissão nesta Casa. Se tem comissão, façam valer. Vão fiscalizar e votem com o relatório, deem uma satisfação a vereadora que pediu para vocês, porque isso é falta de respeito com a colega e com a comunidade. O presidente da comissão acionou o vice-presidente da comissão de saúde, ficou aguardando na câmara, e não compareceram”, finalizou.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics