“Não é possível que a polícia não tenha estratégia para essa situação de guerra”, desabafa moradora do Calabar

“Por aqui, muita tristeza, sentimento de impotência e indignação. Porque não podemos ter segurança? A polícia vem sempre depois do ocorrido. Só a Base, nesse momento, não dá conta. Precisamos de um esquema de segurança para garantir nosso direito de ir, vir, trabalhar, estudar, sair e chegar em casa, com segurança”, disse uma moradora do Calabar, na manhã desta sexta-feira (30/6).
“Não é possível que a polícia, não tenha estratégia para essa situação, de guerra”, acrescentou.
“Tem inteligência, tem monitoramento, investigação e não tem estratégia?”, questionou.
O desabafo foi após uma pessoa morta e quatro baleadas na madrugada de hoje. Traficantes do Comando Vermelho (CV) promoveram um ataque contra rivais com o objetivo de “tomar as bocas de fumo” da região.
A Polícia Civil relatou em nota enviada, William de Jesus Costa foi socorrido para o Hospital Geral do Estado após ter sido atingido por múltiplos disparos de arma de fogo, no bairro do Calabar. O homem não resistiu.
“Foram expedidas as guias periciais e a investigação fica a cargo da 1a DH/Atlântico. Outras quatro pessoas também foram socorridas para mesma unidade hospitalar atingidas por disparos quando transitavam no bairro. Conforme informações preliminares, o tiros foram efetuados durante um confronto entre criminosos rivais”, finaliza a PC.
Nota da PM
Na madrugada desta sexta-feira (30), policiais militares da 41ª CIPM foram acionados para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo no bairro Calabar. Ao chegar, os militares visualizaram diversos criminosos realizando disparos, que ao perceberem a presença da equipe, passaram a atirar contra os militares. De imediato foi solicitado apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico, 11ª CIPM e 12ª CIPM. Os militares realizaram buscas na região e encontraram quatro vítimas, que foram socorridas ao Hospital Geral do Estado, mas um homem não resistiu aos ferimentos. O policiamento no bairro segue reforçado.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics