Com Bahia liderando ranking da violência no país, governador diz que ‘combate à criminalidade é tema primordial’

Diante da repercussão dos indicadores de violência na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu secretários estaduais nesta segunda-feira (24/7) e, em publicação nas redes sociais, afirmou que o combate à criminalidade é prioridade no seu governo.
“O combate à criminalidade é um tema primordial para nossa gestão, e entendemos que os resultados só serão significativos e duradouros com o trabalho em conjunto”, afirmou o petista.
A afirmação veio acompanhada de um vídeo, em uma reunião com secretários estaduais, na manhã desta segunda-feira (24).
O encontro ocorre em meio à divulgação de novos dados que põem cidades baianas como as mais perigosas do país. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na última quinta-feira (20), apontou que 11 das grandes cidades do estado estão entre as 20 do país com mais registros de crimes intencionais em 2022.
No ranking, inclusive, as quatro primeiras são da Bahia: Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari.
Por outro lado, o índice geral do estado caiu 5,9% com relação a 2021. A redução não foi suficiente para tirar a Bahia da vice-liderança no levantamento, atrás apenas do Amapá.
Neste último domingo (23), uma criança de 10 anos morreu após ser vítima de um tiro em Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A versão oficial da Polícia Militar é a de que ele foi atingido em uma troca de tiros com bandidos. Contudo, relatos de moradores e da família, apontam que os disparos que vitimaram Gabriel Silva da Conceição Júnior saíram das armas dos policiais.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Aratu On

3 Comentários

  1. O acordo feito com as facções, surtindo efeito…ou esqueceu que uma semana antes da eleição, o inocente subiu o morro se reuniu com os comandante das facções. Agora só nos resta FAZER O L.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics