Paratleta conjacuipense comemora vitória no 46° Campeonato Nacional do Quarto de Milha 

Aos 40 anos de idade, o paratleta Moisés Santos, conhecido carinhosamente como “o teletubbie dos arreios”, morador do distrito do Picado, em Conceição do Jacuípe celebra sua vitória no 46° Campeonato Nacional do Quarto de Milha. Em uma emocionante conquista nos três tambores, o evento realizado no estado de São Paulo marcou um momento de destaque na trajetória esportiva de Moisés.
VOCÊ VIU? Mercado de Arte e Cultura de Conceição do Jacuípe incentiva a economia criativa e valoriza os artesãos locais
Grato pela conquista, Moisés fez questão de expressar sua gratidão a todos os que o apoiaram nessa jornada. Em especial, agradeceu o apoio recebido da prefeitura de Conceição do Jacuípe, da Secretaria de Cultura e Esporte, da titular da pasta, Mitsue Yoshida, além de toda a família vaqueira, que o cercou de incentivo e suporte. Além disso, ele estendeu seus agradecimentos a todo o povo do nordeste, que com seu apoio incondicional, fortaleceu sua determinação e espírito competitivo.
Zumira Sena, fundadora do Centro de Equoterapia Nosso Lar e da Equipe de Paratambor na Bahia, transmite com orgulho e gratidão a honra de contar com paratletas tão bem preparados para competir em eventos de magnitude como a Nacional da ABQM (Associação Brasileira do Quarto de Milha).
Ela destaca que Moisés é uma das preciosidades do paraesporte equestre na modalidade de três tambores, ao lado de talentos como Suzi, Lara, Rita de Cássia e Bianca. Para Zumira e sua equipe, a presença do paratleta nesse cenário é motivo de grande satisfação, pois representa a oportunidade de evidenciar que todos que tenham alguma patologia ou necessidade especial, têm potencial para ir além, tornando-se paratletas equestres, integrando-se plenamente na sociedade e alcançando a posição de campeão.
Sob a orientação do treinador e técnico Sandro Monteiro, o paratleta Moisés encontrou uma nova jornada na modalidade do paraequestre, especificamente no paratambor. Essa mudança representa uma transformação significativa, pois permite que indivíduos com limitações físicas ou neurológicas mergulhem em um verdadeiro esporte, impulsionando sua evolução e conquistando uma maior qualidade de vida.
Sandro reconhece a significância dessas modalidades para os participantes, destacando que a transição para o paraequestre representa uma escolha que vai além da equoterapia e ressalta que a dedicação e o empenho dos alunos têm rendido bons resultados.
 “É gratificante demais ver meus alunos tendo uma qualidade de vida, é gratificante e prazeroso ver o sorriso e a desenvoltura deles, isso para mim é muito importante. Agradeço a todos que nos deu apoio e peço que continuem apoiando pois traz qualidade de vida para muitos que estão sem um direcionamento”, disse.

CONFIRA:

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics