Em participação na FLICAR, ator Thiago Almasy debate o papel da internet na democratização da cultura

O ator, roteirista e diretor baiano Thiago Almasy, conhecido por interpretar o personagem Júnior na websérie “Na Rédea Curta”, foi um dos destaques da 2ª edição da Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues (FLICAR). Ao FALA GENEFAX, ele falou um pouco da sua trajetória e do poder que a internet tem para ajudar artistas e permitir que expressem suas linguagens criativas.

VOCÊ VIU? Primeira-dama Célia Bahia elogia realização da FLICAR e fala sobre o potencial cultural de Amélia Rodrigues

Formado pelo 28º Curso Livre de Teatro da Universidade Federal da Bahia e com passagem pelo Bando de Teatro Olodum, pela Universidade Livre de Teatro Vila Velha, pela Companhia de Teatro da UFBA e pelo Teatro da Queda, Almasy já atuou, dirigiu, roteirizou e produziu obras no teatro, TV e cinema.

Thiago considera a internet uma ferramenta democrática de acesso à cultura e informação e a considera peça fundamental para o desenvolvimento da sua carreira artística.

“Digo que a internet veio para transformar a minha vida e talvez ela seja hoje o instrumento mais democrático de acesso à informação e à cultura. A internet foi fundamental para que eu me dignificasse enquanto artista, para que eu entendesse quais linguagens queria falar”, disse.

O artista também elogiou eventos como a FLICAR, que buscam democratizar a cultura e dar voz aos criadores e artistas. “Acho que qualquer iniciativa que tente democratizar a cultura, trazer as pessoas pra escutarem os criadores, os artistas, ela é uma iniciativa que tem que ser valorizada, conferida, prosperada e divulgada.”

Ele enfatizou, ainda, que qualquer pessoa, independentemente de sua origem ou localização, pode utilizar dispositivos de gravação para criar conteúdo cultural e  tornar-se conhecida.

“É possível, de onde você esteja, desde que tenha um celular ou um dispositivo de gravar conteúdo, você estar fazendo cultura e estar a um passo de ser descoberto pelo mundo inteiro”, pontuou.

ASSISTA

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics