Tânia Yoshida rebate acusações do prefeito de Amélia Rodrigues e pede por mais diálogo sobre questão da disputa territorial

Em um vídeo publicado em suas redes sociais neste domingo (26/11), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), apresentou esclarecimentos sobre a questão dos limites do município. A resposta veio em meio a acusações feitas pelo prefeito de Amélia Rodrigues, gerando um debate sobre a disputa territorial entre as cidades.

VOCÊ VIU? Prefeita Tânia Yoshida elogia determinação dos moradores do Bessa em buscar melhorias após grave acidente na BR-324

Tânia Yoshida afirmou que todas as informações compartilhadas em transmissões anteriores eram verídicas e destacou seu compromisso contínuo na busca de soluções para a questão limítrofe. A prefeita relatou ter enviado um ofício, Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), solicitando uma audiência com o prefeito de Amélia Rodrigues, onde, em um primeiro momento, as discussões transcorreram de maneira respeitosa.

Durante a transmissão, a prefeita esclareceu que sua presença na reunião não foi para solicitar a instalação de um portal na entrada da cidade, como afirmado pelo prefeito de Amélia Rodrigues. “Eu não fui pra pedir o portal, fui pra falar sobre os limites, porque pelos limites, Conceição do Jacuípe estava sem entrada. Se não fosse a BA-084, não tinha nem entrada”, disse.

A gestora mencionou que após participar de uma reunião com o prefeito de Amélia Rodrigues e a prefeita de Santo Amaro, ela pediu a realização de um novo estudo sobre os limites.

Ficou acordado que até que o estudo seja concluído e uma decisão seja tomada, as políticas públicas nas localidades afetadas pela questão da divisão territorial continuarão sendo mantidas pelo município de Conceição do Jacuípe. “O que ficou determinado pela própria SEI foi que haveria um novo estudo, enquanto isso, todas as políticas públicas que estavam sendo mantidas nessas localidades, continuariam sendo mantido por Conceição do Jacuípe”, explicou a prefeita.

Um ponto de preocupação levantado por Tânia Yoshida foi a ocorrência de “invasões” em locais sob disputa territorial. Ela expressou desconforto com ações realizadas por autoridades de Amélia Rodrigues em unidades de saúde e escolas da região, enfatizando a necessidade de respeitar o processo de estudo em andamento. “Estou realmente perplexa com as invasões que estão tendo. O prefeito foi até o PSF do Oitizeiro, depois a Guarda de Amélia entrou no PSF, olhou tudo… Isso não pode, porque ainda não foi feito de estudo e o ele tem que ser respeitado. Se foi acordado isso, vai ter que ser respeitado.”

A prefeita refutou comentários sobre a posse das terras, citando leis e normativas vigentes que estabelecem a necessidade de levantamentos periódicos para validar as divisas municipais. Além disso, Tânia respondeu a comentários pessoais feitos pelo prefeito de Amélia Rodrigues, classificando-os como violência política contra a mulher.

“O senhor foi muito desagradável, disse que eu estou desequilibrada mentalmente. Isso, como o senhor sabe, é uma violência política contra a mulher. Eu sempre falo a verdade e pode-se dizer que estou preparada para qualquer debate, não só sobre a questão dos limites, mas de tudo. Eu moro aqui em Conceição do Jacuípe, conheço a minha cidade, nasci e me criei aqui”, afirmou.

Ao final do pronunciamento, a prefeita enfatizou que não prolongará mais o assunto, mas ressaltou a necessidade de diálogo. Ao mencionar o contato com o deputado Paulo Magalhães (PSD), esclareceu que não falou em termos de conflito, mas sim alertou sobre a possibilidade de um problema sério.. Tânia Yoshida pediu cautela quanto às informações circuladas e destacou que decisões futuras devem ser tomadas de maneira justa e equilibrada. “Quero dizer ao senhor que, por favor, não vá pela cabeça das pessoas. Esse negócio de fofoca e ‘disse me disse’ não pega bem, nem para um prefeito, nem para uma prefeita.”

ASSISTA

 

Buy Jannah Theme

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

2 Comentários

  1. TANIA VENHA GOVERNAR AMELIA RODRIGUES E MOSTRAR O PREFEITO COMO GOVERNAR MORO NA RUA DO BAMBU E TUDO É FEITO EM BERIMBAU MEUS FILHOS ESTUDAM EM BERIMBAU E MEDICO EM BERIMBAU TUDO E FEITO EM BERIMBAU NADA EM AMELIA QUE NAO TEM NADA

  2. Eu como moradora do município oitizeiro quero é solução não é que você fique brigando por causa do território não porque isso tudo é questão política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics