Governador da Bahia diz que bodycams podem ser testadas no Carnaval

Jerônimo Rodrigues falou sobre o assunto durante uma coletiva

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou que as bodycams – câmeras a serem instaladas nas fardas policiais, podem ser testadas durante o Carnaval de 2024. O gestor falou sobre o assunto nesta terça-feira (26/12), durante uma coletiva de imprensa de balanço do governo e projeções para o próximo ano.

VOCÊ VIU? Promoção ‘Seu Décimo Vale Mais’: Compre a sua Honda 0km na Moto Clube e ganhe bônus de até R$ 2 mil

 

A empresa responsável pelo sistema operacional, Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática, foi aprovada no dia 06 de dezembro. O resultado da licitação para a contratação das bodyscams foi publicado no Diário Oficial (DOE).

“A empresa, por força de contrato, tem 60 dias para entregar esse produto. Então, a gente está imaginando aí que a gente consiga superar essas questões até meados do mês de fevereiro, para a gente conseguir instalar e efetivamente, o nosso policial com a câmera instalado no seu uniforme’, disse o subsecretário de Segurança Pública (SSP-BA), Marcel Oliveira, a pedido do governador.

Antes da Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática, outras quatro selecionadas foram reprovadas em prova de conceito. O anúncio da convocação da empresa foi feito em outubro.

No final da licitação, serão 3.300 câmeras em um ano. Mais de R$ 23 milhões serão investidos no equipamento, que deverá captar, transmitir, armazenar, gerir, além de realizar a custódia de evidências digitais obtidas nas atividades e diligências.

Há ainda uma pretensão para entrega de câmeras enviadas pelos Estados Unidos. No entanto, a gestão estadual não quis passar mais informações já que o processo ainda está em andamento.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics