Lula se reúne com Jerônimo e Sonia Guajajara buscando solucionar conflito que vitimou indígenas na Bahia

O presidente Lula (PT) manifestou, na manhã desta terça-feira (23/1), sua solidariedade com os povos indígenas do sul da Bahia, que viveram, no último domingo (21), momentos de tensão e dor com o assassinato da indígena “Nega Pataxó”.

VOCÊ VIU? PENSANDO EM CONSTRUIR? Lajes de qualidade e com o melhor preço do mercado é na Berimbau Pré-Moldados

Através do seu perfil em uma rede social, o petista afirmou que está buscando solucionar o problema existente na região e adotar providências para buscar uma solução. “Hoje irei discutir esse assunto com a ministra [Sonia Guajajara] e com o governador [da Bahia] e quero colocar o governo federal à disposição do Jerônimo e dos povos indígenas para encontrar uma solução de forma pacífica”, postou.

No domingo (21), pela manhã, durante ação de um grupo denominado Movimento Invasão Zero, a indígena foi assassinada com disparos de arma de fogo e o cacique Nailton Muniz Pataxó acabou atingido e segue internado.

Dois fazendeiros foram presos e autuados por homicídio e tentativa de homicídio. Quatro armas de fogo e munições foram apreendidas com a dupla. As pistolas e revólveres foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics