Alisson Ramalho, pai de Vanessa Lopes, revela mudança na rotina para cuidar da filha

'Controlando remédio, controlando todas as orientações', disse o empresário nesta terça-feira (20)

Alisson Ramalho, pai de Vanessa Lopes, falou nesta terça-feira (20/2), através do Stories no Instagram, sobre a mudança que fez na sua rotina para cuidar da filha. A tiktoker que desistiu do “BBB 24“, desenvolveu um quadro psicótico agudo durante o confinamento.

VOCÊ VIU? Moradores de Terra Nova avaliam gestão do prefeito Éder Menezes

O pai da tiktoker falou sobre o posicionamento de agilidade que os pais e responsáveis devem ter nesses momentos. “Eu, como pai, fui correndo entender. Falei com o programa: ‘Olha, como é que ela está? Como é que eu faço para buscar minha filha? Como é que eu vejo ela?’. [É ter] essa prontidão, esse dinamismo diante de um quadro”, declarou. “O importante para nós é acelerar, é a gente atuar o quanto antes a gente. buscar ajuda, buscar um profissional o quanto antes e medicar”.

André também comentou sobre a subestimação do que se enquadra como risco à saúde mental. “A gente precisa tratar na mesma importância”, ressaltou. “Queria deixar essa dica aqui para todos vocês e dizer que desde o momento que a gente pegou a Vanessa no aeroporto, a gente mudou um pouco a nossa rotina. A gente está muito presente com ela, controlando remédio, controlando todas as orientações [médicas]”, disse.

“Chico Anysio, que se tratou durante muitos anos, antes de morrer ele deixou claro que quanto mais as pessoas falarem sobre saúde mental, mais elas não vão ter vergonha do tema, não vão ter vergonha de se tratar. Não tem necessidade nenhuma da gente ter vergonha, é uma doença como outra qualquer que você vai tratar, você vai se cuidar e você entra no teu estado de normalidade, vivendo sua vida e fazendo tudo”, finalizou.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics