Quatro líderes de facções criminosas transferidos de Feira para Presídio de Segurança Máxima de Serrinha

Na manhã deste domingo (12/05), quatro líderes de facções criminosas em Feira de Santana foram transferidos da penitenciária local para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha como parte da “Operação Controle”. De acordo com o Ministério Público (MP), esses indivíduos são apontados como responsáveis pelos recentes homicídios ocorridos na cidade.

VOCÊ VIU? PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO! Faça as suas compras na Impacto Calçados e concorra a chance de ganhar uma moto 0km
Montagem Informe Baiano

Nos últimos dias, oito pessoas foram mortas no município, com registros de homicídios nos bairros Parque Ypê, Pompalona, Rua Nova (3), George Américo, Queimadinha e Pedra Ferrada.

Foto: Divulgação

As investigações conduzidas pelo MP indicam que os homens transferidos para Serrinha estavam envolvidos em mandar matar rivais e orquestrar os ataques que resultaram nas mortes recentes. O objetivo dessas ações seria ampliar o território de atuação das facções. A transferência para o presídio de segurança máxima visa isolar essas lideranças, impedindo que se comuniquem com outros membros das organizações criminosas.

Durante a operação, a polícia encontrou celulares, acessórios telefônicos e facas nas celas dos líderes. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de transferência, expedidos pelo Plantão Judiciário em conjunto com promotores de Justiça plantonistas do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

O material apreendido será submetido a conferência e análise pelo Gaeco e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Posteriormente, será encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis. As lideranças permanecerão custodiadas em Serrinha sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics