SANGUE DERRAMADO! Bahia tem 6 das 10 cidades mais violentas do Brasil

Anuário de Segurança Pública da Bahia, resultado da parceria entre a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apresenta as principais estatísticas criminais do estado. De acordo com o levantamento de 2023, seis das 10 cidades com mais de 100 mil habitantes mais violentas do Brasil estão na Bahia. No top 3 desse ranking, duas são baianas: Camaçari, na região metropolitana de Salvador, ocupa a segunda posição, e Jequié, a 367 km da capital, está em terceiro lugar. Ambas ficam atrás apenas de Santana, no Amapá.

Casas Dias comemora aniversário em Conceição do Jacuípe com sorteio de caminhão de prêmios e ofertas imperdíveis

Das seis cidades baianas presentes no ranking, quatro tiveram piora nos índices de mortes violentas apontados pelo Anuário. São elas: Camaçari (+10,3%)Feira de Santana (+8,8%)Juazeiro (+9%) e Eunápolis (+25%). No entanto, é importante notar que Jequié (-5%) e Simões Filho (-13%) apresentaram redução nos índices.

Imagem: Anuário de Segurança Pública

Secretaria de Segurança Pública da Bahia destaca que investimentos em tecnologia, inteligência, equipamentos, capacitação e reforço dos efetivos têm sido constantes para combater as organizações criminosas que afetam as comunidades. No primeiro semestre de 2024, houve uma redução de 13% nas mortes violentas, embora esses dados só estejam disponíveis na edição de 2025 do Anuário. Além disso, os meses de maio e junho deste ano registraram o menor número de mortes violentas desde a série histórica iniciada em 2012.

A atuação das forças de segurança também resultou em prisões de 27 mil criminosos, localização de 88 líderes de facções e apreensão de 9 mil armas de fogo, incluindo 95 fuzis.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics