Ex-funcionários da Record TV Itapoan são denunciados por envolvimento em fraude do “Golpe do Pix”

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou 12 pessoas, incluindo dois ex-funcionários da Record TV Itapoan, por participação em um esquema de fraude conhecido como “golpe do Pix”. A investigação revela que os suspeitos, liderados pelos jornalistas Marcelo Castro, o “Juca” e Jamerson Oliveira, teriam desviado mais de meio milhão de reais em doações arrecadadas durante um programa de TV.

Semana dos Pais na Honda: Diversos modelos de moto 0km com facilidade de pagamento, capacete e emplacamento grátis

De acordo com o inquérito, em um dos casos apresentados no programa, foram arrecadados mais de 60 mil reais, mas apenas cerca de 6 mil reais foram repassados à vítima. A maior parte dos valores foi desviada pelos integrantes do esquema, que teriam atuado por cerca de um ano e meio, entre 2022 e 2023.

Segundo reportagem exibida na TV Bahia, a chave Pix divulgada durante o programa não pertencia às pessoas que solicitavam ajuda, mas sim aos próprios envolvidos na fraude. Um dos jornalistas admitiu em depoimento que os valores recebidos em sua conta eram provenientes de pessoas que pagavam para ter seus nomes citados no programa, mesmo sem fazerem doações reais.

A defesa dos jornalistas alegou segredo de justiça e, até o momento, não se manifestou sobre o caso. A Record TV Itapoan também não comentou as acusações. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que continua a apurar os detalhes do esquema e a extensão dos danos causados.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics