Farmácias são interditadas por venda de remédios fora do prazo de validade

Três farmácias foram interditadas nesta quarta-feira (21/8), em Ilhéus, no sul da Bahia, durante uma operação de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Farmácias e pela Vigilância Sanitária do município. A ação, que teve como objetivo combater irregularidades em estabelecimentos farmacêuticos, resultou no fechamento de três dos sete locais inspecionados. Nenhuma prisão foi efetuada.

Confira os temas abordados nos discursos dos vereadores de Teodoro Sampaio durante a Sessão Ordinária desta terça (20)

Durante a fiscalização, foram encontradas diversas infrações sanitárias, incluindo a comercialização de medicamentos fora do prazo de validade, armazenamento inadequado de remédios e outros produtos, além de certidões e alvarás de funcionamento vencidos. Segundo o Conselho Regional de Farmácias, os medicamentos vencidos foram recolhidos imediatamente, devido ao risco significativo que representam à saúde pública.

Em dois dos estabelecimentos interditados, os armários onde eram guardados medicamentos controlados foram lacrados. A medida foi tomada pela ausência de um profissional farmacêutico habilitado ou de autorização da Vigilância Sanitária, como previsto em lei.

Além disso, a fiscalização encontrou um estabelecimento em condições sanitárias extremamente precárias, com fezes de roedores no local onde os medicamentos eram armazenados, agravando a situação de risco à saúde pública.

As farmácias interditadas permanecerão fechadas até que as irregularidades sejam sanadas e as exigências legais sejam cumpridas. As autoridades continuarão a monitorar e fiscalizar rigorosamente os estabelecimentos da região para garantir a segurança da população.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics