MP pede suspensão de registro da arma de Marcelo Castro, investigado por desviar dinheiro doado para programa de TV

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu à Justiça a suspensão do registro da arma do jornalista Marcelo Castro, investigado por participar de um esquema criminoso conhecido como “Golpe do PIX”, que teria desviado dinheiro doado por telespectadores para pessoas em vulnerabilidade social.

PENSANDO EM CONSTRUIR? Lajes de qualidade e com o melhor preço do mercado é na Berimbau Pré-Moldados

Segundo a denúncia do MP-BA, Marcelo Castro tem uma arma da marca Taurus, semiautomática, com situação ativa e válida. O órgão pediu ainda que o armamento seja recolhido em local determinado pela Justiça.

‘Golpe do PIX’: veja o ‘caminho’ do dinheiro doado para programa de TV e desviado por denunciados
Na denúncia entregue à Justiça, o MP-BA pediu outras medidas cautelares não só para Marcelo Castro, mas também para os outros 11 investigados. Veja abaixo:

  1. Proibição de se ausentar de Salvador por mais de cinco dias, sem autorização da Justiça;
  2. Proibição de sair do Brasil;
  3. Determinação para recolhimento do passaporte à Secretária da 9ª Vara Criminal, no prazo de cinco dias, a partir da intimação para cumprimento da medida;
  4. Proibição de manter contato com as vítimas ou seus familiares, pessoalmente ou através de telefones, e-mails ou redes sociais;

A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para saber se os pedidos foram aceitos, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics