Líder de facção criminosa morre em confronto com a polícia

Na manhã desta terça-feira (3/9), um suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro morreu durante um confronto com policiais militares na Avenida Centenário, em Salvador. O homem, identificado como Robson Costa Uzeda da Silva, estava foragido da Justiça.

PENSANDO EM CONSTRUIR? Lajes de qualidade e com o melhor preço do mercado é na Berimbau Pré-Moldados

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, Robson foi interceptado por policiais enquanto estava dentro de um carro modelo Mobi, acompanhado de uma mulher. Durante a tentativa de prisão, ele reagiu atirando contra os policiais e acabou sendo atingido. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com Robson, as autoridades apreenderam uma pistola calibre 40, além de um carregador e munições. A mulher que estava com ele também foi presa, pois possuía um mandado de prisão em aberto pela Justiça do Rio de Janeiro. O motorista do automóvel foi detido e levado para prestar esclarecimentos às autoridades.

Robson Costa Uzeda da Silva já tinha um histórico criminal. Em 2018, ele foi flagrado com drogas no bairro de Brotas, em Salvador, e tentou subornar os policiais militares que realizaram a prisão, resultando em mais uma acusação contra ele.

A operação que resultou na morte de Robson foi realizada por equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, a Rondesp Recôncavo e a 33ª CIPM (Valença). A investigação continua para desmantelar completamente a organização criminosa da qual Robson era apontado como líder.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics