Capitão da PM é preso acusado de extorquir comerciante em Santo Estêvão

Nesta quinta-feira (12/9), um capitão da Polícia Militar da Bahia, lotado na 66ª Companhia Independente, de Feira de Santana, foi preso  acusado de extorquir um comerciante na cidade de Santo Estêvão.

PENSANDO EM CONSTRUIR? Lajes de qualidade e com o melhor preço do mercado é na Berimbau Pré-Moldados

Segundo informações, um comerciante de 64 anos procurou a Delegacia Territorial de Santo Estevão, informando que estava sendo vítima de ameaça e extorsão. Afirmou que dois homens, utilizando distintivos e se passando por policiais civis, haviam entrado em contato com ele no dia 3 de setembro cobrando uma dívida no valor de R$ 70 mil e que deveria efetuar o pagamento para eles nesta quinta-feira (12). O idoso, muito assustado, procurou a unidade policial daquele município e contou a situação para o delegado.

Ainda segundo informações a vítima marcou um horário e um ponto de encontro com os supostos policiais civis. No momento em que a vítima estava embarcando em um veículo branco, equipes da Delegacia Territorial de Santo Estevão abordaram o carro e prenderam em flagrante um Capitão da Polícia Militar, lotado na cidade de Feira de Santana. Ele foi preso em flagrante, fardado, pelo crime de extorsão e foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Já o outro homem, que não era policial, também foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e extorsão. No momento da prisão, ele estava portando uma pistola .9mm com dois carregadores municiados que foram apreendidos e passarão por perícia.

Veja a nota oficial da Polícia Militar da Bahia (PMBA)

Na tarde desta quinta-feira (12/9), o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) foi informado pela Polícia Civil sobre a prisão em flagrante de dois indivíduos durante uma operação no município de Santo Estêvão. Entre os detidos, encontra-se um oficial da Polícia Militar, lotado em Feira de Santana.

O flagrante está sendo formalizado no Complexo Policial do Sobradinho, com o acompanhamento do comandante da área onde está sediada a delegacia, bem como do comandante do oficial acusado, que estão presentes para assegurar que todos os procedimentos legais sejam rigorosamente seguidos.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Comando de Policiamento da Região Leste reafirmam seu compromisso com a legalidade e a transparência. Serão tomadas todas as providências necessárias para a completa apuração dos fatos, garantindo a devida responsabilização de quem tenha descumprido a lei.

Assessoria de comunicação do CPRL

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics