4ª edição do Cicloturismo de Amélia Rodrigues reúne cerca de 1.200 participantes e incentiva o esporte e a solidariedade

A 4ª edição do Cicloturismo de Amélia Rodrigues, realizada neste domingo (15/9), foi um sucesso absoluto. O evento, organizado pelos grupos Falcão do Pedal MTB e Pedalar é Saúde, reuniu cerca de 1.200 ciclistas de diversas cidades da Bahia e até de outros estados, consolidando-se como um dos principais eventos esportivos da região.

Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues homenageia artistas nordestinos Ariano Suassuna e Bule-Bule
4ª edição do Cicloturismo de Amélia Rodrigues reúne cerca de 1400 participantes e incentiva o esporte e a solidariedade – Foto: Fala Genefax

Os ciclistas percorreram um desafiador trajeto de 30 km, passando por belas paisagens e localidades como Campos, Quatro Estradas, distrito de Oliveira dos Campinhos e Tanque Senzala. A prova exigiu dos participantes resistência física e superação de obstáculos, como as tradicionais subidas e ladeiras que marcaram o percurso.

Maurício de Almeida, organizador geral do evento e integrante do grupo Falcão do Pedal – Foto: Fala Genefax

Organizador geral do evento e integrante do grupo Falcão do Pedal, que tem 7 anos de atuação, Maurício de Almeida comemorou o sucesso da 4ª edição e já adiantou novidades para o próximo ano. “Hoje eu estou gratificado através do meu grupo, e sabendo que o próximo ano tem que ser melhor. Tivemos aqui pessoas de Minas Gerais, de São Paulo também de cidades como Alagoinhas e Salvador. Quero convidar vocês também para a quinta edição. Já estamos planejando isso com nossos amigos, vai ser algo diferente que vai chamar a atenção de toda a cidade. Se o quarto foi bom, o ciclo vai ser melhor ainda”, disse.

O evento também contou com uma ação solidária – Foto: Fala Genefax

Além de promover a prática esportiva e incentivar um estilo de vida saudável, o evento também contou com uma ação solidária: cada participante doou alimentos não perecíveis, demonstrando o espírito de comunidade e a preocupação com o próximo.

 Lucas Pires (PCdoB), vereador de Amélia Rodrigues - Foto: Fala Genefax
Lucas Pires (PCdoB), vereador de Amélia Rodrigues – Foto: Fala Genefax

O vereador de Amélia Rodrigues, Lucas Pires (PCdoB), participou do evento pela terceira vez. Ele parabenizou a organização e destacou os benefícios do Cicloturismo para a saúde física e mental, além de ressaltar a importância do evento para o turismo local.

“Está cada vez mais melhor. Gostaria de parabenizar a organização. Isso aqui é uma terapia, na verdade, que nós fazemos. O Ciclo também traz muitas pessoas de fora, que acabam vendo os locais, depois vem e compram um terreno. Então ele também vira um turismo, se torna um movimento também nas comunidades. É uma maravilha”, afirmou.

Patrícia Barros, moradora de Salvador e natural de Amélia Rodrigues - Foto: Fala Genefax
Patrícia Barros, moradora de Salvador e natural de Amélia Rodrigues – Foto: Fala Genefax

Patrícia Barros, moradora de Salvador e natural de Amélia Rodrigues, compartilhou sua paixão pelo ciclismo e incentivou outras pessoas a praticarem a atividade. “Sou apaixonada pelo ciclismo, comecei há 5 anos fazendo trilha e agora estou aí nas ruas me aventurando. Se permitam. O ciclismo é isso: a gente se superar, vencer os nossos limites, e estar sempre alcançando nossos objetivos”, aconselhou.

Rosalvo Valadares, integrante do grupo BerimPedal - Foto: Fala Genefax
Rosalvo Valadares, integrante do grupo BerimPedal – Foto: Fala Genefax

Rosalvo Valadares, integrante do grupo BerimPedal, de Conceição do Jacuípe, destacou a importância da prática regular de atividades físicas para a saúde e bem-estar. “Nós viemos aqui participar com mais de 50 componentes. Indico o esporte para todo mundo, não só o ciclismo, como a musculação, que eu também faço, e a corrida também. Atividade física é bom demais para a saúde”, ressaltou.

Para o coach Igor Santos, a experiência foi importante para aprender a superar os desafios - Foto: Fala Genefax
Para o coach Igor Santos, a experiência foi importante para aprender a superar os desafios – Foto: Fala Genefax

Para o coach Igor Santos, a experiência foi importante para aprender a superar os desafios. “Minha primeira vez aqui no Cicloturismo está sendo maravilhosa, experiência massa. Tenho 3 meses de pedal e estou curtindo aqui com a galera.”

Leonardo Porto, de 22 anos, participou pela primeira vez do evento - Foto: Fala Genefax
Leonardo Porto, de 22 anos, participou pela primeira vez do evento – Foto: Fala Genefax

O evento também contou com a participação de novos ciclistas, como Leonardo Porto, de 22 anos, que participou pela primeira vez e destacou a experiência como uma prova de superação. O lojista Leonardo Porto, de 22 anos, participou pelo evento pela 1ª vez. “Está sendo uma prova de superação para mim. Muito esforço físico. Tem que ter mente, senão a pessoa desiste. Treinei vários dias para ter resistência.”

ASSISTA

IR PARA O ÁLBUM DE FOTOS

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics