Receita Federal realiza operação contra venda de brinquedos piratas em Feira de Santana

Na manhã desta quinta-feira (19/9), a Receita Federal deu início à “Operação Corsários III” em Feira de Santana, com o objetivo de retirar de circulação brinquedos piratas. A operação conta com a participação de 30 servidores da Receita e está sendo realizada em seis empresas da cidade.

PENSANDO EM CONSTRUIR? Lajes de qualidade e com o melhor preço do mercado é na Berimbau Pré-Moldados

Essa é a terceira fase da ação no município. A primeira, ocorrida no início do ano, resultou na apreensão de 112 volumes de produtos falsificados, entre eletroeletrônicos e acessórios para celular, com um valor estimado em R$ 280 mil. Já na “Operação Corsários II”, realizada em junho, foram apreendidos 313 volumes de peças de vestuário e bonés, totalizando R$ 626 mil.

A Receita Federal destaca que a retirada desses produtos do mercado tem como objetivo não apenas evitar a concorrência desleal com empresas que vendem itens originais e pagam os tributos devidos, mas também proteger os consumidores. Produtos piratas, muitas vezes vendidos como se fossem originais, podem apresentar riscos à saúde e causar danos ao meio ambiente.

A operação segue em andamento, e as autoridades continuarão monitorando a venda de itens falsificados na região.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics