Em live, Tânia Yoshida explica impasses para asfaltamento na localidade do Oitizeiro

Ela expressou indignação com candidatos que ignoraram os problemas locais no passado e agora tentam se aproximar dos eleitores da região.

Durante sua live semanal, transmitida nesta quinta-feira (19/9), através das redes sociais a prefeita de Conceição do Jacuípe e candidata à reeleição, Tânia Yoshida (PSD), relatou sobre a busca de votos por parte de outros candidatos na comunidade do Oitizeiro. A prefeita expressou indignação com o comportamento de candidatos que, segundo ela, ignoraram os problemas locais no passado e agora tentam se aproximar dos eleitores da região.

“Sou pequena, mas penso grande para Conceição do Jacuípe ser referência na Bahia”, diz Tânia Yoshida

Tânia afirmou que, apesar da gestão estar empenhada em resolver os desafios enfrentados pelo Oitizeiro, ainda existem muitos obstáculos legais que dificultam o avanço de obras, como a pavimentação das estradas. “Se eu estivesse nessa situação, eu não iria ao Oitizeiro pedir voto, porque acho até uma ofensa pedir voto para essas pessoas”, declarou a prefeita, referindo-se ao fato de que, na época em que projetos relacionados a localidade foram discutidos na Câmara, alguns vereadores, que agora são candidatos, não deram a devida atenção à questão.

A prefeita também lamentou os processos judiciais envolvendo a região, ressaltando que, devido a uma liminar judicial, ela está impedida de realizar obras de asfaltamento. “Enquanto houver o conflito, eu não posso colocar o asfalto no Oitizeiro”, explicou. A situação, que envolve disputas territoriais com a cidade de Amélia Rodrigues, gerando frustração tanto para a gestora quanto para os moradores, que aguardam por melhorias na infraestrutura local.

Ela mencionou que o conflito tem sido alimentado por questões políticas e jurídicas, com Amélia Rodrigues movendo ações contra Conceição do Jacuípe. Ela destacou o impacto negativo dessa situação para a administração e a população.

“Quando eu fiz a licitação eu incluí o Oitizeiro e não é justo hoje eu colocar o asfalto lá, se for somente no limite de Conceição do Jacuípe, porque a maior parte do Oitizeiro vai ficar sem asfalto. Então, estou segurando, mas ainda entraram com o pedido de liminar. E ainda diz aqui no pedido cautelar: ‘no tocante ao trecho da estrada do Oitizeiro, sob pena de multa diária em valor a ser determinado pela justiça’ “, relatou.

No final de sua fala, Tânia Yoshida fez um apelo à população para que analise com cuidado o comportamento dos candidatos que agora pedem votos, lembrando que muitos deles tiveram oportunidades anteriores de fazer a diferença, mas não o fizeram. “Você faz o mal, depois está lá como se nada tivesse acontecido”, concluiu a prefeita, incitando a reflexão sobre o futuro político da cidade.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics