ABSURDO: Moradores do Picado denunciam crime ambiental

Moradores do distrito do Picado, em Conceição do Jacuípe, estão preocupados com o futuro de um poço que serve como área de lazer e pesca na localidade.

b11 O local que é conhecido como Poço de Manolo (Pojuca) está sendo aterrado pelo proprietário com único intuito de impedir que os moradores frequentem o local, não sendo levado em conta o grave crime ambiental em curso.

b13

O que mais angustia os frequentadores é que este é o único poço natural existente no distrito.

b4

Um morador que preferiu não se identificar, implorou a equipe do Berimbau Notícias, que fizessem alguma coisa para impedir esta perversa ação. “Não consigo entender como um homem pode querer destruir a natureza desse jeito, pelas por capricho e ignorância, venho pedir a vocês que impeçam esse mal, será que as autoridades não estão vendo isso? Ou será porque o cara é rico?”. Questionou.

 

44442

 

lamadeireira

8 Comentários

  1. Gente…que absurdo é esse? Cadê a secretaria de meio ambiente? Quais foram os objetivos definidos por este órgão para melhorar as questões ambientais no município? Perguntas sem respostas para a população!!!

  2. só uma duvida,a secretaria do meio ambiente do município,não fala nada,não se manifesta,será que no comentário abaixo,aonde uma pessoa diz que não fazem nada porque o proprietário é rico,será que isso é verdade?

  3. A chuva esta chegando pra cortar o barato dele. Tem um local apos essa devastaçao feita que os animais estao bebendo barro puro e morrendo de sede.

  4. Contato para denúncia IBAMA.

    Denúncias PDF Imprimir E-mail
    Sugestões, reclamações, pedidos de informações e denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas através de e-mail ou da Linha Verde 0800-61-8080, a ligação é gratuita de qualquer ponto do país e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 18 horas.
    Para maior agilidade na solução das demandas, sugere-se contato com as Unidades do IBAMA ou Interlocutores da Linha Verde mais próximos da ocorrência.
    Como fazer uma denúncia

    * É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência;
    * É indispensável que conste o nome da rua, número, município, Estado e algum ponto de referência e se possível, indique o nome ou apelido do responsável;
    * A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-61-8080, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.
    * Tal procedimento visa ocasionar um atendimento mais rápido e eficaz.
    * As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado. Isso permite que a pessoa possa identificar-se no momento da denúncia. Porém, se preferir, o denunciante poderá manter o anonimato.

    E-mail para denúncias: linhaverde.sede@ibama.gov.br

    1. Cara de tala larga sempre na covardia do anonimato e na hipocresia querendo parecer gnte de bem. Nós é que estamos de olho em vce faz tpo e tanta mascara de nda adianta .

    1. eu* cmo vce é hipocrita. Sua vidinha mediocre é o que vce merece,,so dando uma de tdo certinho mas vce é a escoria desse país.””Sua” casa(que não é sua porque não ta quitada) fica num condominio construido em area de preservação ambiental,,,nas dunas da praia. Então va passar seu tpo vadiando de outro jeito porque mentir não cola mais suas mascaras vai cair de tdo jeito,,..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics