A TRADIÇÃO VOLTOU! 41ª edição do Forró do Xico encerra período junino com chave de ouro em Conceição do Jacuípe

O tradicional Forró do Xico, uma das melhores e mais tradicionais festas de camisa de Conceição do Jacuípe, voltou com tudo. Após três anos sem acontecer, por conta da pandemia, o evento que marca o encerramento das festividades do período junino na cidade foi sucesso absoluto mais uma vez. A festa aconteceu na noite de sábado (30/7).
A 41ª edição da festa reuniu centenas de pessoas, entre amigos, familiares e visitantes que, anualmente, fazem questão de prestigiar o forró.
O sítio da Família Pimentel ficou pequeno para receber um público animado e sedento por um bom arrasta pé, comidas típicas e aquela cervejinha bem gelada.
Para Gilton Pimentel, um dos produtores do evento, é uma grande satisfação ver que todo o empenho e trabalho resultou na satisfação do público. “É um forró que o povo de Berimbau espera. O Forró do Chico, todo mundo que chega aqui, a gente tem que tratar bem, eu e minha família, porque o povo precisa se sentir a vontade. Todos que estão aqui são nossos amigos, conhecidos, família, então a gente tem que tratar bem. Está todo mundo falando que esse forró foi o melhor que teve, e no ano que vem o povo vai falar a mesma coisa: que foi ainda melhor!”, pontuou.
A animação ficou por conta das bandas Batata Hits, Esquenta Forró, Forró da Casaca, Isso é Conexão e Forró Pé de Cerka, que tocaram desde os clássicos do forró até os hits do momento, atendendo a todos os gostos.
Jerusa Pimentel, que compõe a equipe de organização, ressalta que a festa não possui fins lucrativos e preza pelo objetivo de proporcionar diversão em um ambiente familiar. “Todo dinheiro arrecadado é revertido totalmente para a festa, para que a gente possa receber as pessoas com muito carinho, comida boa, festa, música e sorriso no rosto”, destacou.
Neste ano, o enredo do Forró do Xico foi o casal Lampião e Maria Bonita, um dos mais conhecidos da história do Brasil. Juntos, eles mudaram as regras do cangaço e viajaram pelas mais diferentes regiões do nordeste brasileiro lutando contra a opressão dos coronéis.
Adriana Pimentel é uma das 32 pessoas que trabalham organizando os mínimos detalhes da festa. Para ela, essa edição foi especial e o reflexo disso foram os inúmeros elogios que recebeu dos frequentadores.
“Eu estou muito feliz, acho que de todas as edições, essa foi muito especial, porque o Covid trouxe muita coisa para a gente refletir. A gente faz tudo com muito amor, queremos que isso se repita por muitos anos e que as pessoas entendam que não é só uma festa de forró… é uma festa que tem um cunho social, político, que a gente quer trazer a cultura”, explica.

Como sempre, não faltaram elogios à produção do evento, que deu um verdadeiro show de organização, com atenção a cada detalhe. Tudo é preparado com muito carinho e dedicação, para que cada participante se sinta como parte da família.

Estreando no Forró do Xico, o cantor Fazzio Willians da banda Isso é Conexão ficou maravilhado com a estrutura do evento. “Foi maravilhoso poder estar aqui com a galera do Xico, uma emoção gigantesca e trabalhando bastante para trazer o público, que é um público bastante exigente”, disse.
Confira a matéria abaixo:

CONFIRA TODAS AS FOTOS NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics