Adversário na corrida pelo Governo da Bahia faz dura crítica a ACM Neto e Ana Coelho por se autodeclararem “pardos” ao TSE

Opositores do ex-prefeito de Salvador e candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), tentam barrá-lo na ‘portaria de Wakanda’ após ele se autodeclarar pardo juntamente à sua vice, Ana Coelho (Republicanos).
Depois de um secretário do PT acusar ACM Neto de charlatanismo por conta da autodeclaração, um adversário direto na corrida pelo Palácio de Ondina também se manifestou sobre o caso e classificou como ‘oportunismo identitário’ a autodeclaração da dupla oposicionista.
“ACM Neto e Ana Coelho são afroconvenientes. São brancos e herdeiros que tentam se apropriar da nossa identidade para mascarar quem realmente são. Vale lembrar que o partido de ACM Neto protagonizou uma luta no (STF) contra as ações  afirmativas, contra as cotas raciais nas universidades públicas do nosso país”, disparou Kleber Rosa, candidato do PSol.
Segundo Kleber Rosa, que é ativista do movimento negro, ACM Neto não possui nenhum vínculo identitário com as populações negras e pardas “nem do ponto de vista do fenótipo, por tratar-se nitidamente de um homem branco, como também no que diz respeito ao aspecto ideológico”.
“ACM Neto é um herdeiro da família Magalhães, um  grande representante da oligarquia baiana que tanto explorou e maltratou o povo da Bahia durante décadas”, disse Rosa em nota.
Kleber Rosa disse que a autodeclaração é ‘absurda’, também, porque a chapa de ACM Neto e Ana Coelho é ‘branca de herdeiros’.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics