Atleta paralímpica Bethânia Ferreira visita projeto de tênis em Conceição do Jacuípe

O Projeto Tênis está instalado no município de Conceição do Jacuípe há 2 anos, atualmente tendo como parceria a Igreja Batista Espaço Gospel. O instituto já atendeu mais de 55 crianças da localidade, possuindo, dentre outras modalidades, o karatê e o tênis de mesa. Nessa quarta-feira (30/11), a atleta paralímpica Bethânia Ferreira Gomes, do Mato Grosso do Sul, prestigiou o projeto.
VOCÊ VIU ISSO? Já escolheu seu look para as festas de fim de ano? Confira as opções disponíveis na SM Modas e acerte no visual

 

A atleta Bethânia é um exemplo de superação, pois ingressou no esporte após perder mais de 90% da visão. Depois de meses de uma depressão profunda, começou a correr com a ajuda da treinadora Sandra Arosi, que estimulou a buscar na prática esportiva um eficaz antídoto para os problemas que vinha enfrentando. O resultado logo de início foi tão positivo que ela em 2016 resolveu criar o Clube Monte Sião, que hoje atende pessoas com diversos tipos de deficiências, que assim como Bethânia, encontram no esporte um novo sentido na vida.
Na visita ao Projeto Tênis, a atleta destacou que a relevância do esporte na vida particular, juntamente com a estrutura esportiva de qualidade oferecida, ambos presentes no Projeto Tênis, edificam o futuro profissional e pessoal do ser humano.
“Uma coisa muito importante que eu quero falar com você é que o esporte não tem idade. Nós entendemos a importância do conceito esporte, ele é transformador, valorizem o que vocês têm aqui. Ao invés que fique preso na televisão, celular, faça com que o esporte chegue até você. Nós sabemos que o tênis é um esporte elitizado no nosso país, mas vocês tem o privilégio de ter ele aqui, gratuito e de boa qualidade. Venham e aproveitem que o professor Carlos está aqui disposto, tem essa estrutura maravilhosa, tem um lugarzinho especial aqui para você”, afirmou a atleta.
De acordo com o Pastor Martinho, responsável pela Igreja Batista Espaço Gospel, o apoio da igreja é fundamental para que o trabalho social seja fortificado, uma vez que a prática esportiva é de suma importância ao indivíduo.
“Você que tenha interesse pelo projeto, eu indico que coloque seus filhos para fazerem esporte. Esporte é bom pra vida, para a saúde e nós contamos com todos vocês”, discorreu.
O idealizador do Projeto Tênis, Carlos Primo, relatou como se dá o processo do aluno dentro da unidade, visto que valoriza-se cada passo que o atleta dá.
“São crianças que são estimuladas a aprender, a competir com disciplina e inteligência emocional, para despertar os campeões que existem dentro deles, aprendendo a perder, competir e principalmente vencer. Sendo vencedores não só no esporte, mas também na vida, esse é o objetivo do projeto”, afirmou.
Segundo as alunas de karatê, Ariane e Sara, o esporte karatê auxilia em diversos aspectos da vida.
“O karatê é uma arte marcial que proporciona a defesa, autocontrole… Vocês que também quiserem participar do nosso karatê, podem vir que receberemos vocês muito bem”, disseram.
Acompanhe o projeto por meio do perfil no Instagram @projeto.tenis para saber mais detalhes sobre o trabalho realizado pela instituição.
CONFIRA:

CONFIRA TODAS AS FOTOS EM NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics