Ator Jackson Costa elogia a FLICAR e celebra expansão das feiras literárias na Bahia: ‘Grande tesouro’

A Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues (FLICAR) recebeu como um dos convidados especiais nesta sexta (20/9), primeiro dia de evento, o ator Jackson Costa. Ele participou da roda de conversa “Nordeste em palavras: identidade e literatura arando o chão do Brasil”.

Jornalista Madalena Braga destaca relevância da FLICAR como espaço de incentivo à leitura e valorização da cultura nordestina

Em entrevista ao FALA GENEFAX, Jackson expressou sua alegria em participar da 3ª edição do evento. “É um prazer estar aqui em Amélia Rodrigues. Em qualquer circunstância seria um prazer para conhecer a cultura, mas sendo em uma feira literária eu acho mais importante ainda”, disse.

O artista também comentou sobre a crescente importância das feiras literárias na Bahia, ressaltando o impacto positivo desses eventos para as cidades. “A gente sabe da importância da educação na construção de um povo. Tenho participado de muitas feiras literárias na Bahia, são inúmeras, que tem crescido a cada ano. Vejo o beneficio que uma feira traz para qualquer cidade, é a comunidade toda envolvida. A FLICAR tem uma característica parecida com algumas outras [feiras] que já fui na Bahia, onde tem a participação de escolas, dos alunos, da comunidade.”

Jackson falou, ainda, do poder transformador da palavra e a importância de refletir sobre o que falamos, escrevemos e ouvimos.

“A palavra ela tem um poder, uma força. As coisas se constroem pela nossa palavra, e uma feira literária ela traz uma reflexão sobre quem nós somos, como nós podemos nos tornar pessoas melhores através das nossas próprias palavras, do que a gente fala, escreve, pensa, do que a gente canta”, pontuou.

Ao final da entrevista, o ator fez um apelo especial à sua cidade natal, Itabuna, que já contou com uma edição de feira literária, mas não realizou outras edições desde então.

“A feira é o grande tesouro que foi descoberto É uma maravilha saber que Amélia Rodrigues tem uma feira. Aproveito para fazer um apelo para minha cidade, Itabuna: não vamos ficar para trás, não vamos ficar atrasados. Vamos aproveitar essa possibilidade de enriquecimento de construção de uma sociedade através de uma feira literária”, enfatizou.

A Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e conta com o apoio da Fundação Pedro Calmon e do Governo do Estado.

ASSISTA

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics