Bancos têm instabilidade após apagão cibernético e clientes reclamam nas redes

Segundo o site Downdetector, Bradesco, Neon, Next e Banco Pan estão entre os bancos que mais recebem ocorrências.

O que muitos internautas pensaram ser um problema isolado em plataformas bancárias, mostrou se tratar, na verdade, de um apagão cibernético que atinge diferentes redes e aplicativos ao redor do mundo, desde o início da madrugada desta sexta-feira (19/7).

Prefeitura de Amélia Rodrigues asfalta principal avenida de São Bento do Inhatá levando qualidade de vida para população

Conforme relatado pelo site especializado Downdetector, que acumula incidências de problemas em aplicativos relatados pelos usuários, bancos como Bradesco, Pan, Next e Neon estão entre os que mais recebem ocorrências.

Bradesco apresenta instabilidade devido ao 'apagão global' — Foto: Reprodução
Bradesco apresenta instabilidade devido ao ‘apagão global’ — Foto: Reprodução

Ainda segundo o Downdetector, o Bradesco apresentou cerca de 1.063 notificações relacionadas aos problemas apresentados pelo aplicativo às 07h03 desta sexta-feira.

Nas redes sociais, vários clientes das diferentes instituições financeiras comentavam a situação e relataram tentar fazer logins e pagamentos, sem sucesso.

Procuradas, as empresas bancárias ainda não retornaram o contato da reportagem.

O que causou o apagão cibernético global?

Governos pelo mundo e o CEO da empresa Crowdstrike confirmaram nesta sexta-feira que a “pane global” desta sexta-feira se deve a uma “atualização defeituosa” de um software de cibersegurança, o CrowdStrike Falcon. O “apagão” causou a interrupção de sistemas informáticos de voos nos Estados Unidos, transmissões de televisão no Reino Unido, telecomunicações na Austrália, entre outros problemas.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics