Barbeiro morre após receber atendimento em UPA; família denuncia negligência médica

Um jovem de apenas 20 anos, identificado como Isaías Batista Lima, morreu após ter alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Jardim Santo Inácio em Salvador. A família do barbeiro acusa a negligência médica como responsável pela morte.
O jovem barbeiro Isaías Batista, estava doente há dias, chegando a perder cerca de 10 kg em uma semana, quando decidiram levá-lo para a UPA. Mesmo bastante debilitado, funcionários da unidade teriam entregado ao paciente a pulseira verde, indicando estado menos grave.
Ainda de acordo com informações da família, o paciente apresentou dificuldades para andar e falar. Chegando à unidade de saúde, o jovem chegou a desmaiar três vezes antes de ser atendido.
Após atendimento médico, Isaías foi diagnosticado com virose e tomou Dipirona, remédio contra dor e febre, e Dramin, contra tontura, enjoo e vômito. Ele foi liberado cerca de 1h depois.
No entanto, após uma hora, seu estado piorou e ele foi levado para o Hospital do Subúrbio, onde foi constatado que seu nível de açúcar estava em 800, resultando em uma parada cardíaca.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador disse que lamenta profundamente a morte de Isaías Batista de Lima e presta toda solidariedade aos familiares.
“A pasta informa que o óbito não aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirajá/Santo Inácio, e sim em outra unidade hospitalar. Vale esclarecer que as informações iniciais dão conta de que Isaías deu entrada na UPA no período da manhã e, após relato do quadro e sintomas descrito pelo próprio paciente, passou pela classificação de risco, foi acolhido pelo médico, fez exames, foi medicado e, com a boa evolução do quadro, foi liberado”, disse a SMS.
A Secretaria disse ainda que o prontuário do paciente é de sigilo médico, mas que apura de perto junto à prestadora de serviço da unidade de saúde e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos junto aos órgãos competentes.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
Informe Baiano

Um Comentário

  1. O hospital do subúrbio faz de tudo p não dar prontuário médico . É mentira …o prontuário pertence ao paciente e deveria sim e entregar aos parentes .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics