BERIMBAU: Escritor Ilton Gomes faz apelo aos vereadores por reconhecimento cultural do distrito do Picado

Ilton propôs a instalação de uma estátua de Jorge Amado distrito, onde foi filmado trechos do filme "Tiêta"

Na manhã desta quarta-feira(23/8), o renomado escritor, poeta e professor Ilton Gomes marcou presença na 108ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe. Com palavras carregadas de conhecimento e paixão pelo que faz, o autor compartilhou suas reflexões sobre a importância do reconhecimento cultural da cidade e fez pedidos aos vereadores.
VOCÊ VIU? Veja o que foi destaque na 107ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe
O escritor, conhecido por sua dedicação à literatura e à promoção da história de Conceição do Jacuípe, abordou a relevância de conhecer profundamente sua terra natal antes de se aventurar na escrita. Ilton mencionou suas recentes atividades na Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelo), na qual teve a oportunidade de divulgar sua poesia e sua cidade, a convite do escritor Chico de Assis.
“Me sinto muito feliz nos lugares que eu chego e as pessoas falam da cidade de Conceição do Jacuípe e da forma que eu escrevo sobre ela”, declarou Ilton. O autor destacou a necessidade de valorizar as raízes antes de explorar temas mais amplos e, a partir disso , evidenciou o papel fundamental que a cidade desempenha em sua produção literária.
Destacando a riqueza literária da cidade o escritor apresentou pedidos especiais aos vereadores. Com a intenção de imortalizar o legado literário local, o escritor propôs a instalação de uma estátua de Jorge Amado na Praça do Picado, distrito onde foi filmado trechos do filme “Tiêta”. Além de solicitar também que os vereadores possam ajudar no processo de tombamento da localidade do São Francisco pelo IPHAN (Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional). O autor ressaltou seu papel como membro da academia e sua missão de promover a literatura.
Estando atualmente na publicação do quarto livro, Ilton Gomes também demonstrou um comprometimento singular com o desenvolvimento cultural de Berimbau. O autor solicitou, aos edis com entusiasmo um patrocínio para que seus livros sejam distribuídos nas escolas da cidade, reconhecendo a importância de incentivar e fortalecer o fomento cultural desde a base educacional.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics