BERIMBAU: Obras de reconstrução da passarela do distrito do Bessa são iniciadas

Após um longo período de espera, foi dado início a reconstrução da passarela no distrito do Bessa, localizada em um trecho da BR-324, em Conceição do Jacuípe. A reconstrução está sendo realizada após meses de espera e protestos da comunidade, que exigia uma solução para os transtornos causados pela ausência da estrutura que foi danificada em um acidente.

Entenda o Caso

Em 07 de novembro, um acidente envolvendo uma caçamba levantada que trafegava na BR-324 resultou na queda de parte da passarela que permitia a travessia segura entre as duas vias da comunidade do Bessa. A estrutura danificada inviabilizou a passagem de pedestres, causando grande preocupação entre os moradores locais.

Dois dias após o incidente, a prefeita Tânia Yoshida (PSD) anunciou, durante sua live semanal, a construção de uma nova passarela e a implementação de melhorias para a comunidade.

A ausência da passarela resultou em acidentes na região, aumentando a frustração dos moradores. Em um ato de revolta, a população incendiou um veículo e bloqueou as duas vias da pista em protesto contra a Via Bahia, exigindo a construção da nova passarela. Este bloqueio gerou um engarrafamento de aproximadamente 30 km.

Em resposta aos protestos realizados pela comunidade, a concessionária Via Bahia, responsável pela administração da rodovia, realizou uma reunião com moradores do Bessa. Durante o encontro, a empresa apresentou o projeto de reconstrução da passarela e se comprometeu a adotar medidas paliativas até a conclusão da obra, como a instalação de radares e lombadas próximas ao local de travessia de pedestres.

Agora com o início das obras de reconstrução, a comunidade do Bessa finalmente ver a possibilidade do retorno à normalidade, ansiosos para que a obra seja concluída de maneira eficiente garantindo assim a segurança e comodidade aos moradores que precisam fazer a travessia.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics