BERIMBAU: Prefeita Tânia Yoshida fala sobre avanço na construção de creche 24h no bairro Almerindo Bezerra

A iniciativa é um passo significativo da gestão em promover a igualdade de oportunidades para mulheres que estão no mercado de trabalho.

A prefeitura de Conceição do Jacuípe segue avançando na construção da creche 24 horas no bairro Almerindo Bezerra, uma obra pioneira na cidade. Durante sua live semanal, transmitida na noite desta quinta-feira (21/12), a prefeita Tânia Yoshida (PSD) compartilhou detalhes sobre o projeto, enfatizando a sua importância para o bem-estar das mães e crianças conjacuipenses.

VOCÊ VIU? BERIMBAU: Prefeitura prorroga prazo de pagamento de IPTU com desconto de 20%

A creche recebeu recentemente um reservatório cilíndrico elevado em 12m, com capacidade para armazenar 30.000L de água. De acordo com Tânia, a medida visa garantir que o local tenha infraestrutura adequada para atender às necessidades das crianças e da equipe. “Estou preparando tudo para que logo, logo a creche seja inaugurada”, disse a gestora.

Além do horário estendido, a creche contará com uma equipe totalmente treinada, incluindo a presença de enfermeiros e técnicos de enfermagem. No local, também será instalado um banco de leite, visando proporcionar um ambiente propício para as mães deixarem o leite materno, garantindo que seus filhos sejam alimentados adequadamente.

“A creche é enorme, é um verdadeiro sonho, e vai servir de referência para muitos lugares. As mães vão poder trabalhar a noite tranquilas, porque toda a equipe será treinada para atender as crianças”, pontuou.

Outro destaque é a criação de uma ala pediátrica, preparada para lidar com qualquer eventualidade médica, com o objetivo de assegurar que, mesmo em situações imprevistas, os pequenos recebam cuidados imediatos e adequados.

A prefeita destacou que a iniciativa é um projeto visionário e constitui um passo significativo da gestão em promover a igualdade de oportunidades, porque leva em consideração as dificuldades que as mulheres que têm filhos enfrentam ao procurar emprego.

“Isso está sendo feito pensando nas mulheres, porque na hora que vão ser contratadas elas enfrentam desvantagens por não ter com quem deixar seus bebês. Lá [na creche] eles receberão todo o cuidado, amor e carinho”, afirmou Tânia.

 

ASSISTA A LIVE NA ÍNTEGRA

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics