Câmara de Amélia Rodrigues aprova Projeto de Lei que institui o Dia do Yom Kippur no município

Durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, realizada nesta terça-feira (26/9) uma conquista de grande importância foi alcançada para a comunidade religiosa com a aprovação do Projeto de Lei (PL) 31/2023, que institui o segundo domingo de setembro como o Dia do Yom Kippur no município. O projeto, de autoria do vereador Erick Luiz (PSD), foi apresentado, lido, discutido e aprovado por unanimidade presente.

VOCÊ  VIU? Marcha para Jesus de Amélia Rodrigues acontece neste sábado (30) com presença de Paulo Neto e outros cantores evangélicos
Thaís Vieira Gois, professora, psicóloga, psicopedagoga e mestre em Ciências da Educação. Foto: Diego Passos/ Fala Genefax
Thaís Vieira Gois, professora, psicóloga, psicopedagoga e mestre em Ciências da Educação. Foto: Diego Passos/ Fala Genefax

O PL teve como inspiração a iniciativa já adotada na cidade de São Paulo e foi proposto pela professora, psicóloga, psicopedagoga e mestre em Ciências da Educação, Thaís Vieira Gois. Ela, uma estudiosa da tradição judaica e autora de três livros, participou ativamente das discussões, apresentando o projeto aos vereadores no dia 1° de setembro durante uma reunião no Plenário Manoel Inácio Xavier.

Thaís compareceu novamente ao plenário nesta terça (26), para discursar durante a votação do PL, expressando sua gratidão pela aprovação unânime e ressaltando a importância do perdão como elemento fundamental na convivência humana. Ela destacou como o Dia do Yom Kippur proporcionará um dia inteiro de reflexão sobre o perdão ao próximo e a si mesmo, promovendo a reconciliação e a solidariedade em tempos marcados por violência e desamor.

A professora enfatizou que, com a adoção dessa lei, Amélia Rodrigues se tornar a primeira cidade do estado da Bahia a dedicar um feriado municipal ao Yom Kippur. Sua visão é de que a implementação desse dia especial não apenas reduzirá a violência a curto prazo, mas construirá, ao longo do tempo, uma sociedade mais humana e solidária.

“Ter um dia dedicado ao perdão, um dia de solidariedade, de compaixão vai fazer com que as pessoas compreendam o significado de viver em comunidade e amar ao próximo como a si mesmo. Não tenho dúvidas de que uma lei de tamanha importância reduzirá a violência e construirá, a longo prazo, uma sociedade mais humana”, concluiu a professora Thaís.

Com a aprovação do PL, Amélia Rodrigues se destaca como um município que valoriza e reconhece a diversidade cultural, promovendo a inclusão e o entendimento entre diferentes tradições religiosas. O Dia do Yom Kippur agora se junta ao calendário oficial do município como uma data comemorativa.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

2 Comentários

  1. Hipocrisia! Fala sério aí a cidade cheio de coisas interessantes vai fazer dia do Yuki da zorra.vai procurar o Q levar de útil a câmara! Queremos emprego dia do emprego kd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics