DESESPERO? Normélia abusa do Poder Judiciário para perseguir o portal Fala Genefax, mas é derrotada repetidamente

Normélia Correia do partido Republicanos, ex-prefeita de Conceição do Jacuípe, vem apelando sistematicamente para expediente fraudulento, ao abusar da prática de criar “processos fakes” junto ao Poder Judiciário para perseguir repórteres, promover espetacularização a fim de se fazer de vítima, tentar ocultar suas supostas ilegalidades e crimes, além de disseminar a desinformação no período eleitoral.

Em todos os julgamentos Normélia tem sido derrotada, o que evidencia que sabe que irá perder, mas ainda assim tenta causar transtorno na vida daqueles que ela considerava que devem ser alvos de perseguição. Sabemos que uma rotina como essa, de ficar processando as pessoas, demanda um alto investimento financeiro. É necessário ter “muita grana” para arcar com todos os custos diretos e indiretos dos processos, durante suas tramitações e após os seus julgamentos, afinal, ao perder em alguns casos específicos, a parte derrotada poderá ser condenada a indenizar a parte vitoriosa e cumprir com outros pagamentos, como multas, determinados pelos tribunais.

A dúvida é: de onde vem tanto dinheiro? Dúvida importante de se levantar, ainda mais quando se trata de uma pessoa que está com parte dos bens sequestrados pela Justiça Federal, por suspeita de ilegalidade com a destinação de dinheiro público de um programa de alfabetização federal. Que fonte aparentemente inesgotável de grana é essa?!

O problema é que parece que ela ainda não se deu conta de que os magistrados estão atentos, não são ingênuos com relação às manobras e logo a ex-gestora terá que responder pela prática burlesca de ficar acionando a justiça, sem fundamento plausível e com a desonrosa finalidade de manipular a realidade a seu favor, provocando o sentimento de medo e tocando o terror, com base na provável crença de que irá impedir que as pessoas formulem denúncias sobre rotina política arbitrária e nebulosa.

Figurinha carimbada no álbum da Justiça

Você pode vir a questionar: “Como você sabe que Normélia está cometendo tal fraude?” É muito simples de descobrir, ainda mais para no caso de quem é seu alvo predileto: o portal Fala Genefax. Para acompanhar a memória da “fraude normeliana” basta fazer acompanhamento rotineiro dos processos judiciais nos quais ela é parte implicada. Ela possui inúmeros processos tramitando em diversos tribunais e em diferentes instâncias do Poder Judiciário.

Na primeira instância da justiça comum do Estado da Bahia, por exemplo, a ex-prefeita está envolvida em mais de trinta processos, nos quais aparece como ré na esmagadora maioria deles. A maioria das acusações que pesam contra a Normélia remete às práticas de improbidade administrativa e dano ao erário ao longo dos seus dois mandatos como prefeita. Na posição contrária, isto é, quando ela não é ré nos processos, a maioria dos que visa intimidar é a imprensa e são os repórteres que a denunciaram ou fizeram críticas democráticas ao seu governo.

No caso específico do Portal Fala Genefax e da figura do próprio repórter Genefax, Normélia dedica-se à prática contumaz do jogo sujo. Em que pese o fato de estarmos nos sagrando vitoriosos em todos os processos, o que queremos chamar a atenção da sociedade e das autoridades é para o fato de quem Normélia sabe que não pode cercear a liberdade da imprensa, que não pode nos silenciar para impedir que a verdade seja dita sobre suas práticas nefastas ao longo de sua carreira pública. Ela está tentando tirar proveito das mudanças de magistrados na Comarca local a fim de induzir aos novos membros do Poder Judiciário ao erro e tentar apagar a memória de sentenças anteriores. No entanto, estas memórias estão bem vivas.

Convidamos você a (re)conhecer a bela aula de civilidade, de liberdade e de democracia que o Dr. Abraão Cordeiro, Juiz de Direito que passou pela Comarca local, propiciou à ex-prefeita.  Vamos, então, à “aula” do Dr. Abraão:

NÚMERO DO PROCESSO NO TJ-BA O QUE NORMÉLIA QUERIA?
8000319-18.2020.8.05.0064

 

Indenização por danos Morais por denúncias que fizemos da sua trágica gestão no auge da Pandemia da Covid-19
QUAL FOI O RESULTADO?
Uma bela lição do magistrado, que Normelia parece não ter aprendido.

Na sentença o Juiz, Dr. Abraão Cordeiro disse que:

a notícia jornalística apenas fez comentários com animus narrandi, acerca da administração da autora em relação a pandemia de covid 19 e atendimento dispensado pela Secretaria de Saúde com envio de ofício, não se verificando, portanto, nenhuma ofensa à honra da autora, vez que o cunho da reportagem não foi ofensivo, não foi difamatório, apenas retratou a opinião do jornalista a administração municipal, e assim, não se atentou contra a pessoa da autora e nem lhe imputou falsamente o cometimento de crime”.

Afirmou ainda o magistrado que a conduta do Portal e do repórter Genefax:  

“foi regular, apenas buscou assegurar o direito constitucional à livre manifestação do pensamento, não se observando excesso punível na narrativa”.

Em um lindo abraço na Democracia, o Ilmo. Juiz, Dr. Abraão Cordeiro, se dirigiu à autoritária e arcaica Normélia do seguinte modo:

“E, mesmo que fortes as expressões, a autora deveria saber que está sujeita à críticas e opiniões contrárias, aliás típicas do Estado Democrático de Direito. […] Logo, não havendo prova do ato ilícito, não há que se falar em dano, muito menos, em dever de indenizar, impõe-se julgar improcedente o pedido de compensação pelos danos morais alegadamente sofridos. Pelo exposto, e tudo mais que dos autos consta, JULGO IMPROCEDENTE O PEDIDO DA PARTE AUTORA, com fulcro no art. 487, I, do CPC/2015, extinguindo o processo com resolução do mérito

Sofrendo de (pseudo)amnésia com relação às sentenças que lhe são contrárias na Justiça, Normélia e seus seguidores resolveram engrossar o caldo da perseguição e sufocar o Portal Fala Genefax com mais e mais processos judiciais. Os mais recentemente foram protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Ela tentou imputar a autoria de vídeo humorístico ao Portal Fala Genefax, sem que o próprio vídeo apresente qualquer elemento de tal autoria e baseando-se no argumento estapafúrdio de que a pessoa do repórter Genefax compartilhou o referido vídeo redes sociais, e por isso deveria ser penalizado, como se ele não tivesse direito à apreciar o bom humor de artistas locais e de compartilhar o riso com as pessoas. Resultado: mais uma derrota acumulada para a carreira da autoritária ex-alcaide junto ao Judiciário (leia aqui a decisão do Tribunal).

Ora, o que estamos insistindo em afirmar nesta matéria é que a própria Normélia e todas as pessoas que possuem o telencéfalo desenvolvido e gozam de capacidade para exercer os atos da vida civil sabem que estes processos “fakes” e fraudulentos já estão derrotados no seu estágio embrionário, quando nem processuais se tornaram, ainda. Sim! O objetivo dela não é buscar justiça, não é sagrar-se vitoriosa, mas, tão somente, apostar na estratégia ilegal de tentar manipular magistrados e utilizar a qualificada estrutura do aparato judicial do Estado para atender a seus objetivos mesquinhos de perseguição e desrespeito às liberdades democráticas dos cidadãos.

Medo da verdade

Em sua essência, sabe o que Normélia está buscando?

  • intimidar e tentar impedir que as pessoas saibam, por exemplo, o que o vice da sua chapa representa para ela e para muitos no município (retrocesso). A crise proveniente da publicação dessa informação parece ter levado a um racha dentro da chapa e, agora há pouco foi anunciado que o seu vice “fugiu” do processo eleitoral, ou seja, “pegou as malas e foi-se embora” da “barca” da ex-prefeita, podendo, com efeito, comprometer a própria viabilidade desta candidatura. Lembre-se que a própria candidatura foi contestada pelo Ministério Público e pode vir a ser derrubada por decisão do TRE da Bahia.
  • Impedir que se noticie fatos de grande utilidade pública, como a publicação de reportagem sobre o projeto pioneiro da creche 24 horas recentemente inaugurado em Conceição do Jacuípe. Neste prisma vamos dar uma dica para Normélia. Que tal mirar de maneira isonômica e honesta outros veículos de comunicação na Bahia e entrar na justiça para que não noticiem a inauguração de obras públicas? Vai aqui a dica: veja, Normélia, as duas reportagens do Jornal Correio da Bahia, nos links a seguir:

Primeiro acesse(m): https://www.correio24horas.com.br/amp/minha-bahia/salvador-ganha-mais-uma-academia-ao-ar-livre-na-boca-do-rio-0824

Depois clique(m) em: https://www.correio24horas.com.br/amp/minha-bahia/salvador-ganha-mais-uma-academia-ao-ar-livre-na-boca-do-rio-0824

E agora, cadê Normélia? A petição já está pronta para denunciar o Jornal Correio da Bahia? Se não vai denunciar o jornal da família de ACM Neto, seu padrinho do Bolsonarismo?, porque não se cansa de fazer manobras para querer prejudicar o Portal Fala Genefax?

Normélia é o SÍMBOLO DO ATRASO, DO RETROCESSO, DA PERSEGUIÇÃO, DA VIOLÊNCIA, DO AUTORITARISMO, DA FALTA DE DIÁLOGO, por buscar a justiça para impedir que noticiemos inaugurações importantes que são superiores aos gestores, pois se voltam para o bem comum e visam assistir as pessoas que mais precisam das políticas públicas. Ou seja: não fez enquanto foi prefeita, não gosta que seja feito e não quer que as pessoas que tanto precisam possam se beneficiar, imediatamente, de conquistas à sua disposição no município.

A perseguição da ex-gestora é seletiva, tem um alvo específico e este alvo é: MANTER A POPULAÇÃO DESINFORMADA e abafar as inúmeras acusações que pairam sobre sua vida pública.

Desejamos que as denúncias feitas por nós possam ser investigadas pelo Poder Judiciário e que Normélia e seus correligionários perseguidores paguem pela utilização fraudulenta de uma instituição tão cara à nossa nação, para tentar intimidar o Portal Fala Genefax, o repórter Genefax e todas aqueles que fazem crítica à sua catastrófica carreira política.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics