Em meio a surto de Covid, professores de escola de Oliveira dos Campinhos denunciam descaso e falta de protocolos sanitários

Professores do Complexo Educacional Municipal de Oliveira dos Campinhos (CEMOC), escola localizada em Oliveira dos Campinhos, distrito do município de Santo Amaro, fizeram uma denúncia ao FALA GENEFAX, referente ao descaso sofrido por eles devido ao aumento de casos de Covid-19 na unidade escolar.
VOCÊ VIU ISSO? SANTO AMARO: Servidores públicos estariam acumulando cargos e salários na Prefeitura e Câmara de Vereadores
Sabendo do aumento do número de casos de Covid-19 neste momento, funcionários e alunos da unidade escolar apresentaram diagnóstico positivo para o vírus, no entanto, nenhuma medida de prevenção, orientação e higienização foi tomada pelos responsáveis.
Devido ao fato dos funcionários da limpeza estarem afastados por testarem positivo ao coronavírus, a instituição não tem passado pelo simples e corriqueiro processo de limpeza e higienização.
Desde a última segunda-feira (4/7), apenas uma funcionária, por sinal com saúde debilitada, tem tentado dar conta da demanda de todo o trabalho da escola, mas não tem sido suficiente.
Um grupo de professores recusaram-se a ministrar aulas devido ao descumprimento dos protocolos sanitários instituídos para serem seguidos.
Por conta da postura dos docentes, os mesmos foram comunicados na sala dos professores que receberão falta, orientação da gestão da escola, a qual recebeu também orientação por parte da secretaria de educação do município de Santo Amaro.
“Nós, professores do CEMOC, enfrentamos um episódio de desrespeito, descaso e assédio moral por reivindicações básicas para trabalharmos com um mínimo de dignidade”, disse uma professora.
As reivindicações por parte dos docentes têm o intuito de garantir o mínimo de respeito, higiene e inclusive prevenção diante do cenário citado acima.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

2 Comentários

  1. Falta de respeito com os professores! É de se indignar tamanho descaso com uma classe tão importante para a sociedade, afinal são os responsáveis pela formação dos cidadãos.
    Espero que sejam ouvidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics