Explosivista de facção é morto em confronto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado

Em uma operação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) nesta quarta-feira (25/9), o membro da facção paulista, Adailton Oliveira de Brito, conhecido como “Binho”, foi morto durante um confronto em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. “Binho” era um dos criminosos mais procurados do país, especializado no uso de explosivos em assaltos a bancos e carros-fortes.

Telhado do Mercado Municipal do distrito de Buracica desaba após abandono do poder público de Teodoro Sampaio

A ação ocorreu após investigações que levaram as autoridades a localizar o explosivista na cidade de Lauro de Freitas. Durante a tentativa de captura, houve troca de tiros, e o criminoso acabou sendo baleado. Mesmo após ser socorrido, Adailton não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Binho” ganhou notoriedade por sua participação no ataque a um carro-forte no dia 4 de dezembro de 2023, nas proximidades da Barragem de Pedra do Cavalo, na BR-101, região do Recôncavo Baiano. O explosivista era procurado por, pelo menos, dois mandados de prisão e atuava em uma facção paulista com comparsas de São Paulo, Minas Gerais e Piauí, planejando uma série de ataques a bancos e carros-fortes na Bahia.

Na operação, foram apreendidos uma pistola, carregador, munições e artefatos explosivos em posse de “Binho”. Além dele, outros quatro assaltantes de bancos foram localizados, e com o grupo, a polícia apreendeu um fuzil, pistolas, explosivos e um veículo.

O Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância da operação e afirmou que as ações de inteligência da FICCO Bahia e das Forças Estaduais de Segurança seguem firmes na missão de desarticular facções envolvidas com homicídios, tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra o patrimônio. “Seguiremos combatendo o crime organizado em todas as suas formas”, ressaltou Werner, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança pública no estado.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics