Falecido em 2019, Gabriel Diniz ganhará novo álbum gravado por Inteligência Artificial

onhecido pelo sucesso da música “Jenifer”, o cantor Gabriel Diniz, falecido em 2019, vai ganhar um novo álbum. “Não é, Mas Poderia Ser!” foi gravado com o sistema de Inteligência Artificial (IA). O anúncio foi feito através das redes sociais do pai de Gabriel, Cinzinato Diniz, que informou que o álbum será lançado na próxima quarta-feira (18/10) no YouTube.

VOCÊ VIU? GESTO GENEROSO! Prefeito Kley Lima irá presentear 10 crianças de Coração de Maria com viagem de avião

“O Gabriel foi um gigante pioneiro ousado quanto à concretização de várias ideias e muitos projetos inovadores! Agora, com o avanço da Inteligência Artificial, não poderia ser diferente!”, disse Cinzinato.

Gabriel Diniz morreu vítima de um acidente aéreo na região sul de Sergipe, aos 28 anos de idade. De acordo com informações divulgadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a queda do avião foi provocada por condições meteorológicas adversas e a indisciplina dos pilotos.

Uso de Inteligência Artificial

Em julho deste ano, a IA também esteve presente em uma campanha publicitária de 70 anos da Volkswagen. No comercial, é possível ver a cantora Elis Regina, morta em 1982, cantando “Como Nossos Pais” ao lado da sua filha Maria Rita. Após a viralização da campanha, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu uma representação ética contra a marca por queixas dos consumidores que questionaram se é ético ou não utilizar IA.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics