Grupo indígena protesta contra Governo Bolsonaro em Salvador; confira vídeo

Enquanto o mundo direcionava os olhares para a final da Copa do Mundo e as repercussões da partida que consagrou Messi campeão do mundo e deu o terceiro título do torneio à Argentina, um grupo de indígenas aproveitou os momentos finais da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária neste domingo (18/12) e fez um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro.
VOCÊ VIU ISSO? Loja de materiais elétricos Acend lança ofertas imperdíveis para o fim de ano
O grupo de indígenas circulou pela área do Parque Costa Azul, em Salvador, fazendo a manifestação.
Mais de 2000 produtos inovadores e sustentáveis de 209 empreendimentos de agricultura familiar estiveram disponíveis na Feira, que iniciou na última quarta-feira. Produtos como os lançamentos cerveja de mel de cacau, cerveja de mandioca, cervejas de cacau, pão de queijo, as tradicionais pastas de castanha-de-caju, chocolates de origem, cafés, doce de cabra, geleia de mel cacau com pimenta, doce de buriti e flocão de milho não-transgênico foram comercializados no espaço.
Governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) esteve na Feira durante o último sábado (17/12) e ficou no local por volta de 3h.
“Um encontro de celebração, mas também de comercialização. O mais importante aqui é a venda, o dinheiro no bolso dos produtores e das cooperativas. Pode ter certeza que a gente vai continuar investindo na agricultura familiar”, afirmou o próximo governador da Bahia.
Ele visitou a feira ao lado da esposa, a professora Tatiana Velloso; do filho João Gabriel; do atual titular da SDR, Jeandro Ribeiro; e do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.
O governador diplomado afirmou que é consumidor da agricultura familiar e destacou a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados na feira.
“Esse evento mostra o amadurecimento das políticas públicas do nosso projeto político e a força e determinação dos baianos e baianas do interior. São anos de investimentos em assistência técnica, em agroindústria, em beneficiamento da produção, que chegam na ponta e fortalecem as organizações produtivas”, acrescentou Jerônimo.
CONFIRA:

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

BNEWS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics