Homem apontado como “operador de metralhadora calibre .50” morre em confronto com forças de segurança

Um homem identificado como Cleilson Dantas de Sales, conhecido como “Mamão” e apontado como “operador de metralhadora calibre 50”, morreu após um confronto com forças de segurança na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, na quinta-feira (15/8). A ação ocorreu durante uma operação integrada que envolveu forças estaduais e federais da Bahia, Pernambuco, Maranhão e Paraíba.

BERIMBAU: APH Águia de Fogo oferece curso em atendimento emergencial mais integrado da Bahia; saiba como participar

Cleilson Dantas era foragido da Justiça e suspeito de envolvimento em uma série de ataques com explosivos contra bancos e carros-fortes em 2024, realizados nos estados do Maranhão, Pernambuco e Paraíba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era especializado no uso de uma metralhadora calibre 50, uma arma de alto poder de fogo, capaz de perfurar blindagens e atingir aeronaves a uma distância de até 2 km.

O suspeito foi localizado em um sítio na localidade conhecida como “Antônio Guilhermino”, após um trabalho de inteligência e cooperação entre as forças de segurança dos quatro estados. Durante o cerco policial, “Mamão” entrou em confronto com as equipes do Cipe Caatinga, da Polícia Militar da Bahia. Ele foi baleado, socorrido e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, as autoridades apreenderam um fuzil, uma pistola, um revólver, carregadores, munições, porções de drogas e celulares. Além de “Mamão”, dois homens e duas mulheres que estavam na mesma casa foram encaminhados para a delegacia de Juazeiro. No entanto, a SSP-BA não informou se eles foram presos ou liberados após prestarem depoimento.

A morte de Cleilson Dantas de Sales representa um golpe significativo contra o crime organizado na região, especialmente em relação aos grupos especializados em ataques a instituições financeiras e veículos de transporte de valores. As forças de segurança seguem em alerta para desmantelar outras células criminosas ativas nos estados envolvidos na operação.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics