Homem é preso em flagrante por pesca ilegal com uso de explosivos em Cabuçu

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (10/4) suspeito de utilizar explosivos para pesca predatória na região de Cabuçu, distrito de Saubara.
De acordo com a PM, a guarnição da Subaé 9.2004 recebeu uma denúncia anônima informando que alguns indivíduos estavam pescando com bombas e vendendo os peixes na rua que da acesso à praia de Cabuçu.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local indicado, onde encontram um homem identificado como Fabio Teixeira de Souza Marinho, morador de Salinas das Margaridas. Após o processo de abordagem e averiguação foram localizados explosivos sob posse do indivíduo.
Ainda conforme informações da polícia, na ação, foram apreendidos: 5 petardos de explosivos, 3 pés de pato, 2 óculos de mergulho, 2 tubos de snorkel, 1 alicate, 1 isqueiro e 1 celular, além de uma quantidade de peixes. Fabio admitiu que estava pescando com bomba, juntamente com outras duas pessoas que não estavam presentes no local. Fabio admitiu que estava pescando com bomba, juntamente com outras duas pessoas que não estavam presentes no local.
O homem, bem como todos os materiais apreendidos, foram conduzidos à delegacia em Saubara, onde foram ouvidos por um Escrivão de Polícia. Em seguida, foram encaminhados à delegacia em Santo Amaro, onde Fabio foi apresentado e foram tomadas as medidas cabíveis.
Pesca feita com explosivos é crime, previsto na Lei de Crimes Ambientais e tem pena prevista de reclusão que vai de um a cinco anos. O fato de portar explosivo sem autorização também é crime.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics