Homem morre após dormir com vela acesa e casa pegar fogo

“O pessoal viu ele passando com uma vela”, diz a cozinheira Jacira Gomes de Souza, 52 anos, pouco depois de fazer o procedimento para a liberação do corpo do irmão, o biscateiro Neilton Gomes de Souza, 45, na manhã deste domingo (14/7), no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), em Salvador. Neilton passou mais de uma semana internado no Hospital Geral do Estado, após a casa pegar fogo na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

SÓ NA MOTO CLUBE! Pop 110i com entrada a partir de R$ 990; confira essa e outras ofertas para o seu São João

“Ele teve 50% do corpo queimado. Os médicos disseram que ele teve infecção generalizada. Pararam os ruins, pulmão. Falência múltipla dos órgãos”, relata Jaciara. Neilton morreu às 12h desse sábado (13). O enterro dele será na tarde deste domingo, em Passagem dos Teixeiras, distrito de Candeias.

Segundo a irmã, Neilton morava sozinho num casebre, no bairro Fagundes Madeira, distrito de Madeira. O incêndio aconteceu no último dia 4. “Os vizinhos disseram que ele estava bebendo e depois foi dormir. Nessa hora que viram ele com uma vela. Na casa tinha energia elétrica, mas não sei o que houve, que estava sem luz”, contou Jacira. “A gente acredita que a vela ainda estava acesa quando ele pegou no sono. Ele também fumava. No dia seguinte, nos escombros, encontramos parte da vela derretida ao lado da cama”, detalha a irmã.

Neilton fazia biscates como ajudante de pedreiro e não tinha filhos e levava uma vida bastante humilde. “A casa dele era só um quarto, onde guardava as roupas e o um banheiro. Comi sempre na casa de mãe ou quando alguém dava alguma coisa na rua”, conta Jacira.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Correio24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics