Internada há 18 dias, idosa de Amélia Rodrigues aguarda por regulação para conseguir vaga em hospital da rede estadual

Uma idosa de 80 anos está internada na Unidade Mista de Saúde Dr. Pedro Américo de Brito, em Amélia Rodrigues, desde o último dia 30 de outubro. Segundo a família, Otalina Torres Barbosa apresenta uma fratura no fêmur e tenta uma transferência por meio da regulação.
VOCÊ VIU ISSO? Clientes da Outlet das Tintas de Conceição do Jacuípe ganham moto 0km e smartphone na promoção ‘Pintou, Ganhou’
Ainda de acordo com os familiares, o estado de saúde da idosa é delicado, já que enfrenta outros problemas de saúde. Ela sofre de depressão, ansiedade, alzheimer, além de estar desorientada e sem reconhecer os parentes. A paciente já está com todos os exames pré-operatórios feitos, mas depende da regulação.
Otalina necessita, com urgência, ser transferida para uma unidade de saúde e ser internada na ala ortopédica. “Já entramos com o processo na justiça, mas até agora nada. Cada dia que passa o quadro dela só piora, estamos desesperados”, disse uma familiar.
Ao portal FALA GENEFAX, a direção do hospital informou que diariamente a unidade de saúde atualiza e encaminha o relatório médico com as informações da paciente, entretanto, as transferências de pacientes para hospitais do estado dependem da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab).

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics