Júri popular condena a 15 anos de prisão homem que matou a esposa em Amélia Rodrigues

Adilson dos Santos Alves foi condenado a 15 anos de prisão por matar a esposa Sueli dos Santos Alves, por estrangulamento (asfixia mecânica), em Amélia Rodrigues. O crime ocorreu no ano de 2017. A condenação em júri popular aconteceu nesta segunda-feira (30/5), no Fórum da Comarca de Amélia Rodrigues. [Relembre]
VOCÊ VIU? Jogos marcam o início da Copa Amélia de Futebol

Jamile dos Santos, filha da vítima, foi entrevistada pelo FALA GENEFAX momentos antes da sentença condenatória. Segundo ela, o relacionamento da sua mãe com o acusado era bastante conturbado, marcado por ameaças e episódios de cárcere privado. “Eu estou vivendo uma situação muito difícil, ele está mentindo muito, entrando em contradição. Ele tem que pagar pelo que ele fez, porque ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Minha mãe era uma pessoa maravilhosa, uma pessoa de bem, de família”, disse.
Jamile destacou ainda a atuação do Promotor de Justiça, Rudá Figueiredo, ela afirmou que a sua atuação foi de extrema importância para o encaminhamento da sentença condenatória, tendo sido bastante elogiada pela população.
Adilson dos Santos Alves
À época, o caso chocou a população do município. O homem foi indiciado a responder por homicídio qualificado (feminicídio) por motivo torpe. O corpo de Sueli dos Santos foi encontrado no banheiro de sua residência. A vítima morava na Rua Cardoso de Menezes, no bairro da Serra.

Raiani Beatriz, sobrinha da vítima, afirmou que o júri foi um momento delicado, por ter que reviver toda a dor causa pelo episódio. “Uma coisa muito importante também é que muitas pessoas foram omissas. Eles alegaram que a família foi omissa, mas nós não sabíamos diretamente o que acontecia, nos apenas deduzíamos. E, após a morte de minha tia, muitas pessoas chegaram relatando, e eu condeno essas pessoas também, porque infelizmente elas foram omissas e colaboraram com isso. Como o próprio promotor havia dito, elas poderiam ter denunciado anonimamente, mas infelizmente ninguém fez isso” pontuou.
CONFIRA:

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics