Lula sanciona projeto de lei que regulamenta o Desenrola

Sem vetos, o presidente da República garantiu a continuidade do programa que permite a renegociação de dívidas pelo governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quarta-feira (4/10), o projeto de lei que regulamenta o Desenrola. O programa contém regras para renegociação de dívidas lançadas pelo governo federal e ainda limita a possibilidade de bancos cobrarem juros no crédito rotativo do cartão de crédito.

VOCÊ VIU? ICONE STORE: Com os melhores preços do mercado, loja oferece uma variedade de Xiaomi e iPhone

A matéria, aprovada no Senado Federal na última segunda-feira (2/10), foi sancionada rapidamente sem nenhum veto pelo presidente Lula. O programa já estava valendo, mas estava perto de perder a validade, uma vez que foi assinado via Medida Provisória, e dependia do aval do Congresso Nacional para ter sua continuidade garantida.

Esse foi o primeiro despacho do petista desde quando foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos na última sexta-feira (29/10). O presidente teve alta hospitalar antecipada e saiu no último domingo (1°).

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

 

Um Comentário

  1. …e ainda há quem diga que Lula governa para os pobres! É só se perguntar: QUEM sai ganhando com o DESENROLA? Quem já não tinha mais a esperança de receber o dinheiro de volta? Os banqueiros? Pois é. Os banqueiros. E sabe o que é mais lindo? É que os banqueiros vão levar nosso dinheiro pra dentro de seus cofres, e quem participar do DESENROLA pode esquecer de tentar pegar empréstimo de novo. Gato escaldado tem medo de água fria. Banqueiro ou financeira nenhuma vai querer emprestar dinheiro a quem já mostrou que não pode pagar, não pode honrar o compromisso. Quem ganha é o banco. E os bestas? Ah, esses tão mais sujos que pau de galinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics