Mandados de busca são cumpridos contra falsos médicos

Mandados de busca e apreensão contra investigados por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (21/3), nas cidades de Eunápolis, Teolândia e Itagimirim, no interior da Bahia.

VOCÊ VIU? Compre sua Biz na Moto Clube Honda de Conceição do Jacuípe e ganhe R$ 1.200 em cashback

Em dezembro de 2023, quando as investigações começaram, um homem já havia sido preso por atuar como falso médico no Hospital Municipal de Itagimirim. Ao longo da operação, mais outros dois médicos também foram identificados na mesma unidade de saúde.

As investigações também identificaram um funcionário público do Hospital de Teolândia, que mantinha contato com o primeiro falso médico, preso em 2023, encaminhando-o para diversos hospitais do interior da Bahia, onde poderia atuar como plantonista.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, documentos de um dos médicos foram apreendidos em Eunápolis. No Hospital de Teolândia, foram encontrados diversos prontuários médicos assinados pelo mesmo falso profissional preso em flagrante. Um celular de um funcionário daquele hospital também foi apreendido.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Aratu On

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics