Ministro Rui Costa anuncia saída da ViaBahia da administração das BRs 116 e 324

Na manhã deste sábado (21/9), o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que a ViaBahia será retirada da concessão das BRs 116 e 324. A decisão foi comunicada durante uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Livramento, em Vitória da Conquista, e foi motivada pelo não cumprimento das cláusulas contratuais, como a duplicação de trechos das estradas baianas.

Segundo Rui Costa, a ViaBahia teve até o dia 19 de setembro para chegar a um acordo com o Governo Federal, mas sem sucesso. “Solicitamos então que a ViaBahia deixasse o contrato. Está encaminhada essa saída”, afirmou o ministro, ressaltando que o processo ainda passará por homologação no Tribunal de Contas da União (TCU).

Caso seja aprovado pelo TCU, a retirada da ViaBahia será efetivada até dezembro de 2024. A partir de 2025, o Governo Federal assumirá a responsabilidade por obras importantes nas rodovias, com a promessa de iniciar melhorias logo nos primeiros meses do ano.

A ViaBahia, até o momento, não emitiu uma nota oficial sobre a decisão.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

2 Comentários

  1. Se preparem esta em tramitação na CCJ a liberação da cobrança de pedágios nas estradas e centros com sistema FREEFLOW , a cobrança vai ser apenas por sensores tipo câmeras , que vão baratear o custo deles e nois vamos pagar pelo aplicativo. Galera não acreditem nesse governo eles só vieram p tirar mais do cidadão, são 2 anos que não criaram nada mas nada que diminuísse os impostos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics