Mitsue Yoshida, secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe, faz balanço dos avanços da pasta em 2023

A secretária participou do programa "Bom dia com Maguylla Sam", na rádio Mix Bahia FM 89,9, nesta terça-feira.

A secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe, Mitsue Yoshida, participou na manhã desta terça-feira (26/12) do programa “Bom Dia Maguylla Sam”, na rádio Mix Bahia FM 89,9. A entrevista teve como objetivo esclarecer e informar a população sobre os serviços prestados pela Secretaria de Saúde ao longo do ano.

VOCÊ VIU? BERIMBAU: Prefeita Tânia Yoshida fala sobre avanço na construção de creche 24h no bairro Almerindo Bezerra

Durante a entrevista, a secretária destacou algumas estatísticas significativas referentes aos serviços de saúde prestados no período de novembro de 2022 a novembro de 2023. Os números refletem não apenas estatísticas, mas o impacto direto das ações da Secretaria de Saúde na vida dos cidadãos de Conceição do Jacuípe. A transparência, o comprometimento e os resultados positivos reforçam o compromisso da administração municipal em promover uma saúde de qualidade para todos.

Mitsue Yoshida, secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe, ao lado do radialista Maguylla Sam - Foto: Fala Genefax
Mitsue Yoshida, secretária de Saúde de Conceição do Jacuípe, ao lado do radialista Maguylla Sam – Foto: Fala Genefax

Mitsue ressaltou que a prefeita Tânia Yoshida (PSD), ao assumir seu novo mandato, trouxe consigo uma proposta inovadora para transformar a realidade da saúde pública local, tendo elaborado um plano de governo focado em atender às demandas e necessidades da população.

Ao longo dos últimos três anos, essa proposta foi traduzida em ações concretas. O município tem testemunhado a inserção de melhorias progressivas, fruto de um trabalho desenvolvido em sintonia com as necessidades da população.

De acordo com a secretária, a principal missão é a construção de uma rede de saúde pública capaz de oferecer resolutividade e atender integralmente às necessidades dos moradores, com o objetivo de eliminar a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos. O início das obras de reforma e ampliação do Hospital ACM é um reflexo disso.

“Vamos tentando fazer o melhor e construir uma rede de saúde pública sólida, para que as pessoas entendam que não é porque é publico que a coisa não vai funcionar. O que é público pode funcionar bem, as pessoas podem ter resolutividade dentro da própria rede, sem precisar sair para municípios vizinhos. A gente vem trabalhando isso, é um sonho que não está distante, especialmente com a ampliação do hospital, que a prefeita já iniciou. Tenho certeza que vai ser uma coisa que vai dar uma amplitude de serviços para a população de uma forma significativa”, pontuou.

ASSISTA

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics