Moradores de Oliveira denunciam abandono do distrito; secretária rebate e atribui problemas a má gestão do ex-prefeito

Na manhã deste domingo (3/9), durante a tradicional Lavagem de Oliveira dos Campinhos, moradores do distrito localizado na cidade de Santo Amaro, realizaram um protesto pacífico, denunciando o abandono não só do distrito como das regiões circunvizinhas.

Um dos moradores, conhecido como Tita, expressou sua preocupação com a situação, destacando que o distrito não é o único a ser esquecido pelas autoridades, mas também todas as comunidades vizinhas enfrentam o abandono.

VOCÊ VIU? CASAS PRÉ-MOLDADAS: Conheça tudo sobre o modelo de construção mais econômica do mercado oferecido pela Berimbau Pré-Moldados

“Estamos com esse movimento pacífico aqui para chamar a atenção das autoridades que o nosso distrito e zonas rurais estão todos abandonados. Estamos fazendo esse movimento para ver se a prefeita tem a sensibilidade de atender os nossos anseios. Não somos contra o governo, estamos buscando melhorias para os nossos distritos que vem sofrendo pela ineficiência da gestão e a ausência dos vereadores”, disse.

Jorge Buri, outro morador do distrito, relatou que as reivindicações feitas durante o protesto são legítimas e representam os direitos da comunidade. Ele também mencionou que algumas pessoas relacionadas à gestão local parecem resistir a essas reivindicações.

“Não é de agora que nós cobramos a questão das estradas vicinais. Nós estamos em uma situação tão difícil aqui em Oliveira e as pessoas ligadas à prefeitura não querem que a gente faça as reivindicações que são nossas por direito”, disse.

“Se nós pagamos impostos somos cidadão de bem, não estamos aqui para xingar ninguém nem bater em ninguém, estamos reivindicando o que é nosso por direito. Estamos nessa calamidade. E cadê o dinheiro, que a gente paga os impostos, botaram onde o dinheiro da gente”, relatou.

Ana Lícia Morais, Secretária de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, abordou as preocupações dos moradores de Oliveira dos Campinhos e região em relação à falta de ação do governo. Ela enfatizou a importância de esclarecer o contexto atual e os desafios enfrentados pela administração

“Apesar das pessoas dizerem “já são 2 anos e meio de governo e não fez” é necessário que a gente venha aqui e faça esse histórico para podermos sinalizar o que está acontecendo. Nós recebemos uma prefeitura toda sucateada, eu não consigo entender como em quatro anos o ex gestor conseguiu destruir toda a cidade. Nós recebemos o município no período de pandemia e com toda dificuldade a prefeita priorizou a saúde. Eu espero que toda população comece a refletir e pensar: você priorizaria o que, saúde ou a estrada? Então ela colocou todas as fichas na estrutura da saúde”, disse.

Ela continuou explicando os esforços em andamento para reestruturar o município e abordar as questões das estradas vicinais e infraestrutura. “Hoje nós estamos trabalhando forte para reestruturar o município e podermos fazer um trabalho nas estradas vicinais, reformando toda a estrutura do município. Deixamos uma frota de veículos e máquinas todas aptas para trabalhar e encontramos todas destruídas. Não vamos conseguir resolver essas coisas da noite para o dia”, pontuou.

Ana Lícia também destacou um progresso importante para que as necessidades do povo sejam atendidas. “Esse ano a prefeita conseguiu alocar recursos para podermos reformar o maquinário. Eu tinha a promessa do dia primeiro de setembro começar os trabalhos inclusive em Oliveira dos Campinhos só que a máquina não ficou pronta. Então com relação às nossas estradas, nós estamos preparando uma equipe para agora em setembro fazermos um trabalho bem estruturado, bem feito com material digno, para entregarmos estradas estruturadas para o nosso povo”, concluiu.

ASSISTA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fala Genefax (@falagenefax)

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

  1. Engraçado, foi dito que tinha sido liberada uma verba para pavimentação de ruas na sede e nos distritos e patrolamento das estradas vicinais, que por sinal já tinha uma empresa pra executar as obras de pavimentação. Agora vem a secretária com essa desculpa que não engana ninguém que deram prioridade a saúde, com banana e bolo se engana os tolo, com bolo e banana ninguém me engana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics