‘Não levo gente de macumba’: Motorista por aplicativo é acusado de intolerância religiosa

Um motorista por aplicativo da 99 Pop está sendo acusado de praticar intolerância religiosa contra uma estudante de 24 anos, candidata da Noite da Beleza Negra, em Salvador. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (28).
De acordo com a denunciante, Caroline Xavier, tudo começou quando ela solicitou uma corrida que sairia do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, e seguiria para a sede do bloco Ilê Aiyê.
Segundo a passageira, ao buscá-la, o motorista alegou estar com problemas no carro e, em certo momento, afirmou a Caroline que “não levo gente de macumba no meu carro”. A vítima, então, pediu para que o homem a deixasse no Terreiro de Jesus, local onde foi iniciada a corrida. O pedido foi acatado pelo motorista, que não levou Caroline ao local de destino solicitado inicialmente.
A denúncia foi enviada por Caroline à 99 Pop. Como forma de retratação, o aplicativo concedeu apenas um voucher no valor de R$ 10, e afirmou cobrir consultas psicológicas caso a vítima quisesse. Também afirmou que “não compactua com esse tipo de conduta” e que “o perfil do motorista está sendo analisado” para que seja aplicada uma penalidade. Caroline informou que pretende registrar Boletim de Ocorrência no domingo (29).
A assessoria da 99 Pop não se posicionou referente ao caso até a publicação da matéria.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics