Operário morre soterrado em escavação de poço para elevador de silo no oeste da Bahia

Caso do mesmo tipo foi registrado em Conceição do Jacuípe na terça-feira

Um operário de 25 anos morreu soterrado enquanto trabalhava na escavação de um poço para o elevador de um silo, em uma fazenda a aproximadamente 35 km de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na quarta-feira (5/7).
VOCÊ VIU? LEVE SUA MOTO NA HORA! Promoção de São João da Honda presenteia clientes com jaqueta grátis e emplacamento total incluso
O acidente é o terceiro caso do mesmo tipo registrado no estado em menos de 48h. Outro caso ocorreu também na região oeste na terça-feira (4), e um terceiro, no mesmo dia, em uma fábrica, em Conceição do Jacuípe.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes foram acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 14h30, para resgatar o operário, Guilherme do Nascimento Malheiros, nascido na cidade de Alcântaras, no Ceará.
Por causa do risco de novos deslizamentos de terra, os bombeiros usaram uma retroescavadeira para realizar as buscas. Depois de cerca de duas horas de trabalho, Guilherme foi localizado.
Após a remoção da vítima, a equipe do Samu constatou o óbito, e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).Operário é soterrado enquanto trabalhava na escavação de poço para elevador de silo no oeste da Bahia — Foto: Marlon Ferraz/Blog do Braga
O buraco tinha aproximadamente seis metros de profundidade, no momento em que houve o desabamento das laterais. Outros trabalhadores foram atingidos pela terra, mas foram socorridos por colegas e não tiveram ferimentos.
Guilherme Malheiros teve o corpo completamente soterrado e não foi encontrado. No momento do acidente, ele usava um capacete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics