PERSISTENTE: Fhilipe da Silveira, o Novinho do iPhone, foi homenageado no Melhores de 2018

Na última quinta-feira (11/4) ocorreu a grande premiação do Melhores de 2018, promovido pelo portal Berimbau Notícias, que dentre os homenageados contou com Fhilipe Rosário da Silveira, proprietário da loja Novinho iPhone (Loja Feiraguai, Rua C Box 06), especializada na venda de acessórios para os aparelhos da Apple. Você pode conferir as novidades no Instagram: @novinhoiphone.

O jovem de 24 anos revela que não teve uma infância fácil, pois aos 12 anos de idade perdeu a mãe. Criado pelo pai, diz que aprendeu importantes valores sobre honestidade, respeito e educação. Por falar em educação, Fhilipe estudou o ensino fundamental e médio no Colégio Militar e afirma que era um aluno esforçado e que aprendeu muito com os professores e os responsáveis pela organização do colégio.

Começou a trabalhar aos 15 anos, incentivado pelo pai, que não queria que ele fosse tão dependente e, ao mesmo tempo, desse mais valor as coisas. Foi chamado para um processo seletivo que seria dividido em três entrevista, mas seu desempenho foi tão surpreendente que foi contratado já na primeira. “As minhas conquistas, sem dúvidas, são decorrentes da combinação de meu caráter e das situações difíceis pelas quais passei”, comenta Fhilipe.

Aos 17 anos foi chamado para trabalhar no Feiraguai, na loja de um amigo. Embora tímido, aceitou o convite e saía do colégio e ia andando para o local de trabalho. Muito educado, procurava tratar com cordialidade os clientes, independente de sua classe social. Com o tempo, foi aprendendo a ter mais desenvoltura, por conta do fluxo de pessoas. Chegava a atender vários clientes de uma só vez , em pouco intervalo de tempo, essas circunstâncias faziam ele se empenhar como se fosse o dono do negócio. “Ficava muito feliz se o dia tivesse sido produtivo, pois sempre tive a concepção de que de alguma forma meu patrão iria reconhecer todo meu esforço e dedicação”, comenta.

Pouco tempo depois, passou a trabalhar em outra loja, em turno integral, recebendo R$ 150,00 reais por semana, já que havia concluído os estudos e, no momento, era a sua única fonte de renda. Nesse período, havia saído de casa para morar com um amigo, dividindo as despesas. Ele afirma que a adaptação não foi difícil, pois já estava acostumado a resolver as adversidades do dia a dia.

Sempre econômico, estava juntando dinheiro para comprar uma moto para ir para o trabalho, quando, em um certo dia, uma amiga que trabalhava em outro box no Feiraguai disse que tinha um cliente apertado vendendo um iPhone 4S por 750 reais, aparelho esse cujo valor, à época, estava em torno de 1.000 reais.

Muito novo e sem nenhuma experiência com compra e revenda, confiou na palavra da amiga, arriscou e comprou o aparelho. Algumas semanas depois realizou a venda com 250 reais de lucro. “Isso me fez perceber o potencial que eu tinha para conseguir muito mais, dedicando-me progressivamente às vendas”, revela Fhilipe.

Como o patrão trabalhava apenas com venda de aparelhos similares, pensou na possibilidade de propor uma sociedade para ele, já que tinha um dinheiro guardado. A sociedade era apenas na divisão do espaço e não nos lucros, onde o ex-patrão vendia os aparelhos e Fhilipe vendia os acessórios como capas e películas, por exemplo. Ele revela que foi aí que tudo começou, mudando completamente sua concepção de comércio e de vendas.

Dono da loja Novinho iPhone, ele revela que sucesso é ter motivação todos os dias para ser alguém melhor, buscando ensinar valores no intuito de deixar um legado positivo. Afirma também que ainda está construindo sua história, mas tem procurado sempre pensar no lado do próximo, pois Deus sempre foi tão generoso com ele e não faz sentido não ser uma pessoa justa e sincera.

Além disso, se mostra muito grato a sua equipe de trabalho e afirma que busca sempre ouvi-la e aprender com os integrantes. Ele diz que todos são envolvidos, tem um potencial enorme de crescimento, são pessoas de caráter e excelentes colaboradores.

Persistente, Novinho do iPhone, como é conhecido, orienta: “se você vive hoje momentos difíceis, como quase todo mundo, não se deixe desanimar e persista. A vida reserva um prêmio maravilhoso para aquele que persiste, que tem fé e que não se deixa abalar pelo desânimo”, conclui.
Por sua persistência, muito trabalho e trajetória de sucesso, o jovem Fhilipe Rosário da Silveira foi homenageado no Melhores de 2018.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics